ATRASO

Obra do novo Centro POP está parada e sem previsão de entrega

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí
O alambrado que separa a obra da via pública foi estourado e há acúmulo de lixo
O alambrado que separa a obra da via pública foi estourado e há acúmulo de lixo

A obra do novo Centro POP de Jundiaí, na avenida União dos Ferroviários, que fora inciada em 2023, está abandonada e não há previsão de entrega. O novo prédio que abrigaria o serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua na cidade, substituindo as instalações que hoje ficam na rua Marechal Deodoro da Fonseca, tinha previsão inicial de entrega em janeiro do ano passado, mas, mais de um ano depois, a construção está paralisada.

O novo Centro POP foi financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), com investimento no valor de R$ 3.756.940,12. A construtora responsável, era a Shop Sigs Obras e Serviços LTDA, sediada em São Paulo. O prazo inicial era de entrega em seis meses a partir do início da obra, que foi em julho de 2023. Em janeiro de 2024, porém, a obra ainda não tinha terminado, e assim permanece até hoje.

O prédio tem a parte estrutural finalizada, mas parmenece sem conclusão há algum tempo

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, desde o início da atual gestão, as obras do novo Centro POP, sob responsabilidade da empresa Shop Signs Obras e Serviços LTDA, estavam paralisadas. Durante esse período, a administração municipal intensificou a fiscalização e cobrou posicionamento da empresa para a retomada dos trabalhos.

Diante da falta de serviço prestado e do não cumprimento do contrato, a prefeitura adotará as medidas cabíveis, incluindo a notificação da empresa e a rescisão contratual. Com isso, será necessário abrir uma nova licitação para dar continuidade às obras e garantir a entrega do Centro POP com a estrutura adequada para o atendimento à população.

A prefeitura informa ainda que a administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e a execução eficiente dos projetos públicos, garantindo que a obra seja finalizada o mais breve possível. Novas informações sobre o processo serão divulgadas oportunamente.

Comentários

Comentários