
O meio-campista Thomas Lamin, do Paulista, sofreu uma lesão grave em sua reestreia, na última quarta-feira (12), na vitória por 1 a 0 diante do Jabaquara, em Santos. O jogador, que havia acabado de se recuperar de uma lesão no joelho direito sofrida em um jogo-treino em janeiro deste ano, machucou novamente o membro, com apenas 11 minutos em campo, e deve perder o restante da temporada.
Lamin realizou os exames nesta quinta-feira (13) e foi diagnosticado com lesão do ligamento cruzado anterior (LCA), uma das mais comuns - e mais graves - em jogadores de futebol. Além do LCA, o atleta também teve o menisco rompido. O tempo médio de recuperação é de 8 a 12 meses, sendo necessário cirurgia.
A LESÃO
Lamin entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 1 a 0 para o Paulista. O meia subsitituiu o atacante Mariano, autor do único gol da partida, que também saiu reclamando de dores. Esse foi seu retorno aos gramados pela primeira vez em 2025 um jogo oficial. O atleta havia lesionado o joelho direito no jogo-treino contra o Água Santa, no início de janeiro deste ano.
Porém, o retorno frustrante durou apenas 11 minutos e o jogador do Galo precisou ser substituído. O lance da lesão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o atleta do Jabaquara erra o domínio da bola e Lamin corre para roubá-la antes da chegada do adversário, porém, ao dar o bote, ele instantaneamente sente o joelho direito e cai no chão. Ele recebeu atendimento na beira do campo, mas saiu chorando.
De acordo com o clube, Lamin estava sentindo muitas dores e recebeu atendimento na ambulância no estádio, mas não precisou ir ao hospital após o jogo. Após a partida, o técnico Fausto Dias deu entrevista à Rádio Difusora Jundiaí e lamentou a nova lesão. "Ele está com muita dor no joelho direito. Ele vem de uma lesão onde tratamos e recuperados e hoje seria a reestreia. [O momento] é muito difícil, estamos muito preocupados com as lesões, essa é a segunda lesão da semana e vai enfraquecendo o elenco, então a gente se preocupa", disse o professor.
Além de Lamin, o Galo também sofreu com a lesão do atacante Christopher, que teve um leve estiramento do músculo reto-femoral da coxa direita e já desfalcou o time em duas partidas (contra a Inter de Bebedouro e Jabaquara). O atleta deve seguir como baixa para o duelo deste sábado, contra a União Barbarense, às 15h, no Estádio Dr. Jayme, porém, deve estar à disposição nas rodadas seguintes.