
Uma quadrilha armada roubou uma carga de mais de R$ 1,5 milhão em produtos eletrônicos e de peças de vestuário, que estava sendo trazida neste domingo (9), do Espírito Santo para ser distribuída em Jundiaí. No mesmo dia, policiais militares recuperam a carreta com parte das mercadorias e a Guarda Municipal prendeu um suspeito de envolvimento no crime.
A vítima transitava pelo bairro Pinheirinho, quando um veículo Honda Civic, com quatro criminosos, emparelhou com a carreta e, apontando armas, ordenaram que o caminhoneiro parasse.
Com medo ele parou, e logo foi rendido. Um veículo Uno se juntou ao bando e a vítima foi levada para um matagal, onde permaneceu em cativeiro.
Os bandidos, que a todo instante pediram pelos eletrodomésticos, passaram a averiguar tudo o que tinha na carreta e a pegar o que lhes interessava.
Após roubarem o que queriam, eles fugiram e libertaram a vítima.
Mais tarde, guardas municipais abordaram o Uno no Jardim Novo Horizonte e, com o condutor, aprenderam um tênis que havia sido levado horas antes.
Questionado, o suspeito disse que havia comprado o produto de uma pessoa, pelo valor de R$ 100.
Levado para o Plantão Policial, ele foi preso por receptação, e também será investigado por possível participação no assalto.
Já a carreta com parte da carga foi devolvida ao motorista, que trabalha para uma empresa de transportes no Espírito Santo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.