
Uma dupla sertaneja da região de Campinas foi detida por guardas municipais em Jundiaí, nesta sexta-feira (7), suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador automotor. Eles estavam com um carro dublê, com sinais adulterados e suspeito de ser produto de crime. Durante a apresentação da ocorrência, foram apresentados elementos que, a princípio, provam que os cantores foram vítimas de golpe ao comprar um carro nessas condições.
Os GMs Zarantonello, F.Santos, Fábio Augusto e Paulo Henrique, do Apoio Tático, foram informados de que um carro com placa clonada estava circulando por Jundiaí. Os agentes passaram a patrulhar com vistas a localizar o veículo, e logo se depararam com o algo.
Feita abordagem, descobriu-se que os sinais de motor e chassi estavam adulterados e que a placa era clonada de um veículo de Praia Grande.
Os suspeitos, que são cantores sertanejos, de Campinas, e que passavam por Jundiaí para irem até Campo Limpo Paulista buscar o empresário da dupla, informaram não saber que o carro estava com problemas e apresentaram uma série de 'provas' de que haviam caído em um golpe ao comprarem o veículo nessas condições.
Na delegacia, o delegado se convenceu dos depoimentos e provas preliminares e liberou a dupla na condição de investigados.
Os cantores, que iriam para São Paulo para uma gravação de programa em uma rádio, retornaram para Campinas. Já o carro, foi apreendido e será periciado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.