Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (11), por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra a ex-esposa e a atual companheira dela. Segundo apurou a reportagem, ele é suspeito de esfaquear as duas logo após flagrá-las juntas, em uma casa em Várzea Paulista. Depois de fugir do local, ele ainda teria ido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para concluir o crime, ou seja, matá-las. Posteriormente, ainda durante a madrugada, ele acabou preso por policiais militares no Centro de Jundiaí.
Era fim de noite desta terça-feira (10), quando o suspeito surpreendeu a ex e sua nova companheira, o que o deixou nervoso. Houve uma discussão e as duas teriam se beijado na frente dele, o que o deixou ainda mais transtornado. Foi quando, segundo apuração, ele pegou uma faca e as atacou. A ex-mulher foi atingida na mão, enquanto que sua companheira sofreu oito golpes, sendo um no abdômen e sete nas costas. Ambas foram socorridas à UPA de Várzea Paulista.
Não muito tempo depois de elas serem socorridas, já de madrugada, ele teria estado na UPA procurando por elas, possivelmente com a intenção de matá-las. A Polícia Militar foi acionada mas, quando os agentes chegaram, ele já havia se evadido mais uma vez.
Os policiais conseguiram a placa do carro do suspeito e logo as forças policiais da região já patrulhavam à sua caça. Por volta das 4h50, uma equipe da PM se deparou com o veículo no contra-fluxo da Avenida Jundiaí e o acompanhou até um local seguro, realizando a abordagem na rua Petronilha Antunes. O suspeito foi abordado e já estava na companhia de seu advogado.
Ao ser questionado, ele confessou ter praticado as agressões com faca contra as vítimas, alegando defesa de sua honra, uma vez que sua ex o havia traído com a atual companheira. Ele disse ainda, aos PMs, que se sentiu provocado quando ambas começaram a se beijar na sua presença.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de feminicídio decorrente de violência doméstica contra sua ex-mulher, e também por tentativa de homicídio contra a atual companheira da ex-mulher.