A Vigilância Sanitária de Franca notificou 63 proprietários de terrenos em diversos bairros da cidade para que realizem a limpeza de suas propriedades. A publicação foi feita no Diário Oficial no último sábado, 7, e os autuados têm um prazo de 15 dias para tomar as providências necessárias. Os detalhes da notificação estão disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura.
Segundo Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, somente neste ano 4.620 notificações similares foram emitidas para evitar problemas como o acúmulo de lixo e a proliferação de pragas, como escorpiões, baratas e ratos.
“Caso o prazo não seja cumprido, os proprietários estarão sujeitos a multas. A Secretaria de Meio Ambiente realizará a limpeza dos terrenos inadimplentes, cobrando um custo de 0,064 Unidade Fiscal do Município (R$ 79,78) por metro quadrado. Em terrenos de 200 m², por exemplo, a despesa pode ultrapassar R$ 1 mil”, informou a Vigilância.
Entre os bairros com terrenos notificados estão: Chácara São Paulo, Esplanada Primo Menegheti, Jardim Botânico, Flórida, João Liporoni, Luíza, Palma, Paulistano, Piratininga, Esmeralda e Residencial Palermo, entre outros.
Comentários
1 Comentários
-
Capim 10/12/2024E quem notifica a prefeitura!? Aqui no bairro sao jose tem 2 terrenos e sendo q um deles abriga 12 noias e outro serve de esconderijo… ta o puro mato e ta atrapalhando a vida dos noia!