Durante entrevista exclusiva ao programa Difusora Acontece, na manhã desta quarta-feira, (30) José Antonio Parimoschi, candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PL – Partido Liberal – fez um balanço das eleições, dos trabalhos executados ao longo de dois mandatos, bem como do fato de Jundiaí ainda não ter um prefeito eleito.
De volta à Unidade de Gestão de Finanças a pedido do prefeito, Luiz Fernando Machado, Parimoschi tem a responsabilidade de concluir ações do plano de governo, que teve início em 1º de janeiro de 2017. “Tivemos a cidade do caos no início de 2017, São Vicente quebrando, finanças todas deterioradas, muita confusão à vista. Organizamos tudo e hoje, a cidade tem um sistema público de saúde que é modelo para o país”, comentou.
Parimoschi mencionou as obras que serão entregues até o final do mandato, no dia 31 de dezembro deste ano, entre elas o PA Lucia Kachan, o Centro Integrado de Emergência e Segurança, integrando SAMU, Guarda Municipal, SAEC e Defesa Civil; a primeira fase da extensão da Av. Antonio Frederico Ozanan, ligando a região ao Vetor Oeste, entre outras em andamento.
Eleições
Parimoschi celebrou a vitória no primeiro turno, mas atribui a queda do número de votos no segundo à onda de boatos e fake news. Ele também foi enfático ao dizer que “Jundiaí não tem prefeito eleito”, e torce para uma resolução breve da justiça eleitoral sobre o caso.
Como gestor público, comentou a grande quantidade de ações previstas no plano de governo de Martinelli. “São 852 ações previstas no plano de governo dele, uma para ser entregue a cada dois dias, isso é absolutamente impossível de acontecer, de materializar num governo de quatro anos. A nossa tinha 151 para você ter noção, em razão, inclusive do pressuposto da continuidade, de coisas planejadas, programadas, com dinheiro previsto e necessidades da população. Esses foram os dois projetos colocados à disposição da cidade, e a cidade escolheu um projeto inexequível. Mas enfim... o tempo é o senhor da razão”, concluiu.
Ele se diz tranquilo, pronto para continuar trabalhando. “Estou aqui de cabeça erguida, com sorriso no rosto para continuar trabalhando para Jundiaí, eu sou um servidor que entrega resultados”, disse.
Perguntado se, em caso de nova eleição, se sairia candidato, Parimoschi diz que sim. Encerrou agradecendo os milhares de votos da população e sinalizou para as eleições de 2026. “Não é o fato que perdemos que vamos sumir do cenário político”, concluiu.
Comentários
1 Comentários
-
José Márcio 01/11/2024Perdeu jovem, assumi que é mais bonito quero ver cair a máscara do prefeito, o povo está parando de ser tonto….