O PSB - Partido Socialista Brasileiro - declarou ontem (16) apoio à candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) no segundo turno das eleições. Em nota oficial, o partido diz que decidiu apoiar a candidatura, uma vez que o candidato Parimoschi comprometeu-se a incorporar às suas propostas de governo pontos de interesse da população jundiaiense.
De acordo com a presidente do partido, Najara Andrés, as tratativas começaram quando José Antonio Parimoschi procurou o partido com o intuito de abrir discussão para a possibilidade de apoio à sua candidatura ao cargo de prefeito no segundo turno.
Depois de algumas discussões e validação do diretório, o PSB decidiu apoiar a candidatura, uma vez que o candidato Parimoschi também se comprometeu em, se eleito, realizar governança que defenda os direitos humanos, contra qualquer forma de preconceito, e a Democracia.
No primeiro turno, o partido lançou candidato próprio à prefeitura, Ricardo Bocalon (PSB), que obteve 2,49% dos votos válidos.
“O estado municipal tem a responsabilidade, como ente federado, de cuidar do cidadão. As pessoas moram no município e é ao prefeito que elas procuram nos seus momentos de necessidade, independentemente da cor política do prefeito. A instância municipal é onde o fazer político transcende a ficção e torna-se realidade. Governar só terá sentido se o fizermos ouvindo os reclamos da população”, comenta Najara Andrés, presidente do PSB em Jundiaí.
Há mais de 38 anos, o PSB jundiaiense tem participado politicamente de diversas áreas, como Educação, Cultura, Esportes, Transportes, Habitação, DAE, Cijun e no Legislativo. O partido foi presidido por muitos anos pelo secretário municipal de Educação nas gestões do Miguel Haddad, professor Oswaldo José Fernandes.
Mulher na presidência
O PSB Jundiaí é presidido atualmente por Najara Andrés, 35 anos, graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, que atua como consultora na área de Tecnologia. Para Najara, “só a Democracia permite que, mesmo diante da diversidade política, possamos buscar o consenso. A nossa cidade paira acima de qualquer questão político-partidária”.