A Guarda Municipal tenta, com insistência, impedir que uma nova cracolândia se forme em Jundiaí, desta vez no Jardim Novo Horizonte (Varjão). Entre domingo e segunda-feira foram duas apreensões feitas em uma área em que o tráfico batalha para instalar novos pontos de venda de drogas, atraindo usuários moradores de rua a montarem barracos e se instalarem nas imediações.
"Nós estamos batendo bastante nessa região, para impedir que se forme uma cracolândia. Isso não pode acontecer "disse o subinspetor Cristiano, da divisão de Operações com Cães. "A Prefeitura, quando solicitada, também age na retirada dos barracos montados", comentou.
A ideia é impedir a formação de pequenas cracolândias, como no Jardim Fepasa e Vila Esperança, ou espaços maiores de usuários, como a cracolândia da Ponte São João, abastecida pelas biqueiras do São Camilo.
No domingo, em frente à Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues, os GMs Júlio, Gonçalo e Ferreira, com o k9 Barack prenderam um traficante, no momento em que ele vendia drogas a um usuário. Ele contou aos guardas que receberia R$ 300 reais pela venda em seu turno.
Já na segunda-feira, os guardas Júlio, Rigo e Gonçalo, com o K9 Cali prenderam uma mulher no tráfico de drogas. Ela foi detida no momento em que vendia cocaína e maconha a um homem. A ocorrência contou com apoio dos GMs Icaro, Gildomar e Willians Tavares, e com os guardas Alessandra e Mourad.