Um suspeito em fuga, em uma moto, foi baleado por um policial militar no Jardim Tamoio, em Jundiaí, na noite deste domingo (22). A bala transfixou o ombro e acertou o vidro dianteiro de um carro onde havia uma família, e parou dentro de uma bíblia que estava sobre o painel. O homem baleado foi levado para o hospital e teve sua prisão decretada pelo delegado Anselmo Carvalho Santalena. O condutor da moto conseguiu fugir.
Os policiais militares suspeitaram de dois homens em uma motocicleta na rua Bertolo Murari e deram ordem de parada à dupla. Eles não respeitaram e empreenderam fuga, momento em que o garupa sacou aparentemente uma arma da cintura, o que levou o policial a pensar que ele efetuaria disparos contra a equipe. Desta forma, o PM efetuou um disparo que acertou e transfixou o ombro do suspeito, que caiu ao solo - o condutor da moto prosseguiu com a moto e conseguiu fugir. Ao lado dele caiu o que se pensou ser uma arma de fogo, mas na verdade era um simulacro.
O projetil acertou e transfixou o vidro dianteiro de um carro que estava parado, com uma família dentro. A bala se alojou dentro de uma biblia que estava sobre o painel.
Uma ambulância foi acionada e socorreu o suspeito ao hospital, onde ele ficou sob escolta policial, inclusive porque, no Plantão Policial, o delegado Santalena determinou sua prisão em flagrante por resistência à prisão e porte de simulacro.
Ao delegado os PMs informaram que a suspeita era de que a dupla estava na iminência de praticar um roubo, versão que não foi aceita pela autoridade policial, neste primeiro momento - por falta de elementos que justificassem essa situação - que repassou o caso para investigações da Polícia Civil.
O caso foi registrado como lesão corporal em decorrência de intervenção policial.