ELES VÃO ACHAR!

Cães acham drogas e mostram que é inútil o tráfico esconder

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os cães localizaram as drogas escondidas no meio da mata
Os cães localizaram as drogas escondidas no meio da mata

Três cães farejadores da Guarda Municipal de Jundiaí localizaram 4,3 kg de maconha, cocaína e crack, em uma área de mata no bairro Água Doce, na tarde deste sábado (7). Ninguém foi preso durante a ação.

Ao receber denúncia de que havia três criminosos vendendo drogas na rua Ferraz de Menez, o Centro de Operações Táticas (COT) repassou as informações às equipes de Operações com Cães, que foram para o local - supervisionadas pelo subinspetor Daniel (com a GMf Viviane).

Os GMs Sérgio Luiz, Macedo e Mikael, e os guardas Francisco, William e Barreto, não encontraram traficantes ou suspeitos, mas desconfiaram que pudesse haver drogas escondidas nas proximidades. Desta forma, colocaram a K9 Gray e o K9 Jacob para trabalhar em uma área de mata, sendo que em pouco tempo os cães localizaram suas sacolas com grande quantidade de drogas.

Por se tratar de uma área muito extensa e, também diante da dificuldade de faro por conta das condições climáticas, foi solicitado apoio de outra equipe de Operações com Cães, formada pelos agentes Edvaldo e Maicon, com o K9 Red. O animal também foi empregado para farejar, localizando mais drogas.

No total, os cães localizaram 159 porções de maconha e mais dois tijolos e meio da droga, que somados pesaram 2,818 kg; 153 pinos de cocaína e mais dois pacotes, totalizando 1,560 kg; e 138 pedras de crack. Também foram localizados uma balança de precisão e embalagens para acondicionamento de entorpecentes.

Comentários

Comentários