OPERAÇÃO POLICIAL

Avião do cantor Gusttavo Lima é apreendido em Jundiaí

Por Fábio Estevam / SSP | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
SSP
O avião apreendido em Jundiaí
O avião apreendido em Jundiaí

Um avião pertencente ao cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido no aeroporto de Jundiaí, pela Polícia Civil de São Paulo, durante a Operação Integration, deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. O avião estava em Jundiaí apenas passando por manutenção.

Segundo o advogado do cantor, ao site G1, a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações. “Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”, esclareceu o advogado. Já no sistema da Anac, o registro está em nome da empresa do sertanejo Gusttavo Lima.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

A ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. São cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.

Em Barueri, na Grande São Paulo, a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. Em Jundiaí, no interior paulista, uma aeronave foi recolhida pelos agentes.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023. Conforme o inquérito, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.

A Polícia Civil informou que foram sequestrados bens e solicitado o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados.

Comentários

Comentários