Juíza acata registro de candidatura de Martinelli
A juíza eleitoral Bruna Carrafa Bessa Levis, de Jundiaí, julgou improcedente o pedido de impugnação feito pela candidata a vereadora Ana Amália Lanzoni Bretas Garcia e pelo Ministério Público Eleitoral ao candidato a prefeito Gustavo Martinelli (UNIÃO). Martinelli teria sido erroneamente colocado na lista do Tribunal de Contas do Estado por divergência em sua prestação de contas quando presidente da Câmara de Jundiaí.
“Eu sempre acreditei que a verdade prevalece. É lamentável ver adversários tentando desestabilizar nossa campanha com mentiras, sabendo que o ocorrido não foi um erro meu. Tanto que, em 2020, fui eleito a vice-prefeito ao lado do Luiz Fernando e agora, como candidato a prefeito, como estamos liderando as pesquisas de intenção de voto, nossos adversários estão tentando de tudo para ganhar a eleição no tapetão,” disse Martinelli.
“A justiça foi feita, já que as acusações de improbidade quando fui presidente da Câmara não procedem. Na época, minha gestão economizou 21 milhões de reais, que posteriormente foram usados pelo prefeito Luiz Fernando para pagar o 13º salário dos funcionários do Hospital São Vicente, além da compra de veículos para o mesmo hospital”, acrescentou Gustavo. Ele reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na gestão pública.
Ministério Público Eleitoral recebe pedido de impugnação de Adeildo Nogueira da Silva
O Ministério Público Eleitoral recebeu na quinta-feira (29) pedido de impugnação da candidatura de Adeildo Nogueira da Silva (PL) ao cargo de prefeito de Campo Limpo Paulista (SP) feito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A solicitação foi realizada com base em registros irregulares das atas dos partidos PRTB e do PL de Campo Limpo Paulista, aos quais Adeildo estaria filiado ao mesmo tempo, o que configura representação partidária ilegítima. A defesa do candidato entrou com recurso e aguarda a tramitação do processo no MPE.
TRE acata registro de candidatos a prefeito de Jundiaí
A juíza eleitoral Bruna Carrafa Bessa Levis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Jundiaí, deferiu as candidaturas de José Antonio Parimoschi (PL) e Gustavo Martinelli (União) a prefeito da cidade nas eleições deste ano. O deferimento dá a legitimidade ao prosseguimento das campanhas, atestando que não há entrave legal que impeça as candidaturas. Os demais candidatos - Higor Codarin, Ricardo Bocalon e Silas Feitosa - também tiveram suas candidaturas deferidas.
Vagas Empreendedores
A Câmara Municipal de Jundiaí está para votar projeto de lei para autorizar os empreendedores licenciados, a exemplo de “food trucks” a instalarem placas nos locais de operação, indicativa de que aquela vaga é utilizada para atividade de incentivo ao comércio local no horário estabelecido.
"Eu acho o meu emprego bem mais difícil do que o dele [Campos Neto]. Eu quase me indiquei para o Banco Central (BC) para trocar de cadeira com ele. Eu acho mais fácil lá"
Fernando Haddad, ministro da Fazenda em alusão ao cargo de presidente do BC