
A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Martha Burgos Pereira da Silva, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, foi invadida por um adolescente com quase 500 porções de drogas, na manhã desta quarta-feira (28). A invasão, segundo relatos de guardas municipais que atenderam a ocorrência, causou pânico entre crianças e educadores, que foram encontrados trancados dentro das salas de aulas. O suspeito foi detido por GMs de Operações com Cães e pela GMf Martins, que estava nas proximidades e foi solicitada por um morador local.
Era final da manhã, quando o adolescente pulou o muro e invadiu a escola para se esconder de forças policiais, e assim ocultar a sacola de drogas que carregava. Os professores e diretores rapidamente se trancaram nas salas de aula e ficaram à espera de que ele saísse sem lhes causar mal. Porém, um popular que havia percebido a invasão, foi até à Emeb Marly de Marco, que fica nas proximidades, e pediu ajuda à GM Martins, que estava ministrando palestra às crianças/alunos.
Ela rapidamente se dirigiu à Emeb Martha Burgos, onde se encontrou com guardas municipais de Operações com Cães (Sérgio Luiz e Mikael, bem como a K9 Gray), que também chegavam para atender a ocorrência, após terem sido solicitados via Central de Operações Táticas (COT).
Martins e Sérgio Luiz entraram na escola e detiveram o suspeito. De acordo com os agentes da ocorrência, "os guardas acabaram se deparando com alunos e professores trancados nas salas de aula, apavorados e temendo pela segurança de todos, imaginado ser um possível ataque".
Com o suspeito detido, os GMs liberaram os alunos e educadores das salas, em segurança.
O adolescente contou que havia invadido a escola porque estava no tráfico de drogas e precisava se esconder e ocultar o entorpecente.
Supervisionados pelo subinspetor Daniel e GMf Viviane, os agentes do Canil, junto com a GMf Martins, conduziram o adolescente à Central de Flagrantes, onde ele ficou à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com apoio dos GMs David e Edilson.