Bandidos invadiram uma metalúrgica no Jardim Guanabara, em Jundiaí, na madrugada deste sábado (10), durante uma tentativa de furto de bobinas de cobre que estavam em um canteiro de obras na empresa. O vigilante percebeu a ação criminosa e tentou impedir, momento em que os criminosos, armados com facas, tentaram rendê-lo - neste momento houve resistência dos ladrões e luta corporal com o vigilante, razão pela qual, de acordo com a lei, deixa de ser uma tentativa de furto para se tornar tentativa de roubo.
A Polícia Militar foi acionada e os dois invasores foram presos, inclusive com a ajuda de um guarda municipal de São Paulo, à paisana, que passava pela avenida, percebeu a ocorrência em andamento e parou para ajudar.
COMO FOI
Já passava de 1h30 quando dois homens invadiram a empresa e chegaram a um canteiro de obras ao lado do galpão principal - local que recentemente já havia sido vítima de furtadores. O vigilante percebeu o crime em andamento e ordenou que os ladrões se entregassem, momento em que partiram para cima dele. Houve luta corporal, mas o vigia conseguiu escapar e correu para dentro da empresa, de onde acionou a PM.
Poucos minutos depois duas equipes chegaram ao local e os policiais ingressaram no canteiro de obras. Um policial se deparou com um dos invasores, que partiu para cima dele com uma chave de fenda; houve luta e, com a ajuda de mais militares, o invasor foi contido e algemado.
Na sequência outro policial localizou o segundo invasor, que também resistiu à prisão, provocando luta corporal; este suspeito, por sua vez, conseguiu se desvencilhar e correu, pulando uma cerca para fora da empresa. Neste momento, ele foi abordado por um GM da capital, que passava pela avenida e percebeu a ocorrência em andamento.
Ao receber ordem para se render, ele foi para cima do guarda e eles se atracaram na lama. O agente então, na tentativa de avisar aos PMs onde estava, disparou um tiro para o chão; a iniciativa deu certo e na sequência os policiais militares chegaram e detiveram o suspeito.
Conduzidos ao Plantão Policial, eles foram presos em flagrante pelo delegado Anselmo Carvalho Santalena, sendo que um deles, ao ter seus dados pessoais consultados, também constou como procurado da Justiça, ou seja, foi formalizada sua captura.
Os dois foram levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vão aguardar a audiência de custódia.