JUROU A MÃE DE MORTE

Mãe é ameaçada e o namorado dela é esfaqueado; o filho foi preso

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
.
.

Um homem de 38 anos foi preso na noite deste domingo (21), em Itatiba, por ameaça de morte contra a própria mãe, de 59 anos, e por esfaquear o namorado dela, de 54. Esta é a segunda detenção dele, sendo que em 2023 havia sido preso por tentar matá-la. Agora, após uma ameaça de morte e uma tentativa, ele disse que, quando for solto, vai concluir seu plano de executá-la. Conduzido pela Polícia Militar ao Plantão Policial, ele teve a prisão em flagrante determinada pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, que também representou por sua preventiva, o que será analisado durante audiência de custódia nesta segunda-feira (22).

De acordo com a PM, a Corporação foi acionada por volta das 22 horas para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência (o nome do bairro não será divulgado para preservação das vítimas). Quando se aproximavam do local, os agentes foram interceptados por uma mulher e seu parceiro, que relataram estarem sendo ameaçados de morte pelo filho dela - o homem também tinha um sangramento na região da barriga, dizendo ter sido atacado pelo rapaz, com uma faca.

Os PMs foram até a residência e encontraram o suspeito na calçada. Este, por sua vez, partiu para cima de um dos militares assim que o agente desembarcou da viatura. O policial se defendeu dando um soco no rosto dele, que caiu e bateu a cabeça no chão, o que lhe causou ferimento.

Tanto ele, quanto o namorado de sua mãe, foram levados para uma unidade de saúde, onde o filho foi atendido e liberado; o namorado, apesar de o ferimento não ter sido grave, precisou ficar internado em observação.

NO PLANTÃO

Baseado no histórico de uma tentativa de homicídio e na promessa dele de que vai matar a mãe ao sair da cadeia, após realizar a prisão em flagrante o delegado Carvalhaes representou pela preventiva, afim de que seja mantido preso e a mãe fique segura. "A segregação cautelar é imprescindível à garantia da ordem pública. Os fatos são objetivamente graves, pois envolve crime praticado pelo filho contra a própria mãe, com emprego de faca. Não bastasse, consta que o indiciado já foi preso recentemente por tentativa de homicídio contra sua genitora, o que demonstra ser pessoa absolutamente desprovida de freios inibitórios, e que em liberdade provavelmente irá concretizar seu desejo de matá-la".

Comentários

Comentários