ELES EXISTEM!

Snoopy, Pluto... você reconhece as raças dos cães famosos da TV?

Por Rafaela Silva Ferreira |
| Tempo de leitura: 3 min
DIVULGAÇÃO
Criado por Hanna-Barbera em 1969, o dogue alemão Scooby-Doo e sua turma solucionam mistérios paranormais
Criado por Hanna-Barbera em 1969, o dogue alemão Scooby-Doo e sua turma solucionam mistérios paranormais

Os desenhos animados marcaram a infância de muitos, e com eles, diversos personagens caninos que conquistaram corações ao redor do mundo. Mais do que simples coadjuvantes, esses cães representam fidelidade, amizade e aventuras emocionantes. Mas você já reparou que algumas raças se destacaram nesse universo mágico?

A reportagem do JJ separou cinco raças que eternizaram seus nomes nos desenhos animados.

1. Snoopy: O beagle mais famoso do mundo

Quem não conhece o icônico Snoopy, o beagle branco de personalidade marcante da tirinha Peanuts? Criado por Charles M. Schulz em 1950, Snoopy transcende gerações e culturas com seu humor peculiar, imaginação fértil e lealdade inabalável a seu dono, Charlie Brown. Sua inteligência e espírito aventureiro o levaram a viver as mais diversas situações, desde missões espaciais até reflexões filosóficas em cima da casinha. Snoopy se tornou um símbolo da raça beagle, popularizando-a por seu porte médio, pelagem curta e tricolor (branco, preto e marrom), além de sua personalidade dócil, brincalhona e independente.

2. Scooby-Doo: O dog alemão que desvenda mistérios

Com seu jeito medroso e atrapalhado, mas sempre leal e corajoso, Scooby-Doo se tornou um dos personagens mais queridos da televisão. Criado por Hanna-Barbera em 1969, o dogue alemão Scooby-Doo e sua turma solucionam mistérios paranormais em diversos lugares do mundo. Apesar de seu porte grande e imponente (característica típica da raça), Scooby-Doo conquista a todos com seu apetite voraz por Biscoitos-Scooby, seu bordão "Scooby-Dooby-Doo!" e sua amizade inseparável com Salsicha.

3. Pluto: O bloodhound leal e afetivo

O fiel companheiro de Mickey Mouse, Pluto, não poderia ficar de fora da nossa lista. Criado por Walt Disney em 1932, o bloodhound Pluto cativou o público com sua docilidade, alegria contagiante e devoção incondicional ao seu dono. Apesar de algumas trapalhadas e confusões típicas de um cão, Pluto sempre demonstra amor e lealdade a Mickey, o que o torna um personagem inesquecível. A raça bloodhound, conhecida por seu faro apurado, orelhas longas e caídas, e pelagem curta, ganhou ainda mais popularidade com as aparições de Pluto, reforçando suas características marcantes.

4. Bidu: O schnauzer inteligente e fiel

Criado pelo cartunista Maurício de Sousa em 1963, Bidu se tornou um dos personagens mais emblemáticos da Turma da Mônica. O schnauzer azul de Franjinha se destaca por sua inteligência aguçada, humor sarcástico e amizade incondicional com seu dono. Bidu não se limita apenas a um animal de estimação, mas sim a um confidente e parceiro de aventuras para Franjinha. A raça schnauzer, conhecida por sua barba característica, pelagem dupla e porte médio, ficou ainda mais conhecida no Brasil por causa do Bidu, reforçando seus traços marcantes e personalidade leal e protetora.

5. Bolt: O pastor branco suíço que conquistou corações

Bolt, o cão pastor branco suíço criado pela Disney em 2008, conquistou o público com sua história emocionante e personalidade cativante. Criado para acreditar que é um super-herói de verdade em uma série de televisão, Bolt precisa lidar com a dura realidade ao ser abandonado por seus donos. A partir disso, ele embarca em uma jornada de autodescoberta e aprendizado, ao lado de sua dona Penny e do hamster Rhino. A raça pastor suíço, conhecida por sua inteligência, agilidade e porte imponente, ganhou ainda mais destaque com as aventuras de Bolt, reforçando suas características marcantes e capacidade de adaptação a diferentes situações.

Comentários

Comentários