CARRO CLONADO

Mulher recebe multas de Jundiaí sem nunca ter estado na cidade

Equipe de Operações com Cães abordou o carro que usava placa clonada de outro veículo e o condutor foi preso

Por Fábio Estevam | 15/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O veículo foi apreendido e o condutor foi preso
O veículo foi apreendido e o condutor foi preso

Um veículo furtado e clonado, ou seja, utilizando placas de outro carro, foi apreendido por guardas municipais de Operações com Cães, nesta sexta-feira (14), em Jundiaí. A apreensão foi possível depois que uma moradora no estado de Minas Gerais registrou queixa de que vinha recebendo multas de trânsito de Jundiaí, sem nunca ter estado na cidade.

O Centro de Operações Táticas (COT) informou a viaturas em patrulhamento, que um veículo Fox, cinza, com a mesma placa do automóvel de uma mulher moradora em MG, estaria transitando na cidade.

Com a suspeita de que pudesse ser um carro 'clone', as equipes se mobilizaram e, supervisionados pelo subinspetor Cristiano, os GMs Ícaro, Pegoraro e Patriota conseguiram localizar e abordar o carro suspeito nas proximidades do Carrefour. "Durante a vistoria veicular, de pronto identificamos que a placa que que o veículo estava ostentando não era compatível. Verificado outros sinais identificadores, foi possível descobrir que era clonado, cujo a placa original pertence a um automóvel em Minas Gerais", disse Cristiano.

Durante a checagem, os agentes descobriram a placa verdadeira do carro, sendo que a pesquisa acusou produto de furto.

O condutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel foi apreendido.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Wilson
    19/06/2024
    Eu levei uma multa de estacionamento no Tatuapé, em SP,no dia em que estava em um velório em Itatiba.