INVESTIDOR DA SAF

‘O Paulista tem que estar na 1ª Divisão’, diz Pedro Mesquita

Dentro de campo, o primeiro objetivo do investidor será qualificar o elenco para que o clube volte à elite

Por Luana Nascimbene | 14/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

JORNAL DE JUNDIAÍ

Em entrevista coletiva, Pedro Mesquita revelou que acredita na reestruturação do clube
Em entrevista coletiva, Pedro Mesquita revelou que acredita na reestruturação do clube

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), no Estádio Jayme Cintra, o empresário Pedro Mesquita, que iniciou o processo de compra da SAF do Paulista, revelou que deseja reestruturar o Galo e fazer com que o clube volte a figurar nas principais competições estaduais e nacionais. 

 

Dentro de campo, o primeiro objetivo do investidor é qualificar o elenco para conseguir, a longo prazo, voltar a disputar as principais competições do futebol brasileiro. “Vamos qualificar o elenco para que a gente possa sair da Bezinha e voltar a figurar entre as principais divisões estaduais e nacionais. Futebol não tem milagre, obviamente vamos colocar nossos recursos, mas vamos precisar de patrocinadores e empresários locais. O Paulista tem que estar na 1ª Divisão do Campeonato Paulista e, pelo menos, na Série B do Brasileiro. A gente só vai chegar nesse patamar trabalhando etapa por etapa, junto com a comunidade jundiaiense. O Paulista não vai ser do Pedro, não vai ser da Exa Capital e não é do Rodrigo. O Paulista é do torcedor. Sem a torcida e sem o empresariado local nada será alcançado”, ressaltou Mesquita.

 

Questionado sobre o motivo de ter escolhido o Paulista para investir, Mesquita revelou que acredita na reestruturação do clube e que “a decisão foi fácil”. O gestor ainda completou que, antes de começar a negociar com o Galo, muitos clubes endividados o procuraram para ser um possível investidor. “Um investidor só pode ter uma SAF no Brasil, e nós [Exa Capital] escolhemos o Paulista. Hoje, muitos clubes batem na nossa porta querendo que sejamos o dono da SAF. E escolhemos o Paulista, porque acreditamos muito na recuperação e porque me sinto capaz de reestruturar um clube que esteja com grandes dificuldades. Quando analisei as possibilidades de compra de clube no Brasil optei por escolher um com muitos problemas para resolver e, posteriormente, fazer esse time dar um salto de patamar. Os fatores que pesaram na escolha do Paulista foram a necessidade de transformação, a localização privilegiada da cidade, a tradição, título nacional e a torcida. Foi uma decisão fácil. E quero deixar claro para os torcedores que não estamos olhando somente o lado financeiro, estamos olhando para o projeto”, detalhou.

 

O investidor ainda reforçou sua credibilidade no mercado de investimentos e disse que a negociação tem tudo para dar certo. “Eu estou aqui com meu nome e meu CPF, e o que posso garantir é que tenho um histórico de muita credibilidade no mercado. Participei ativamente das principais transações do futebol brasileiro e não sou um aventureiro. Eu não estou aqui prometendo milagres. Estou prometendo que irei colocar minha credibilidade, meu capital e minha empresa dentro do Paulista, além de muito trabalho”, completou.

 

O presidente do Paulista, Rodrigo Peterneli Alves, comemorou o andamento da negociação e afirmou que “muitos clubes do Brasil queriam ter o Pedro Mesquita como investidor”. “É um entusiasmo muito grande. Sabemos que o torcedor está sedento para ver o Paulista de volta à elite do futebol”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.