ATLETISMO

Jundiaiense Gislaine Cristina quebra novo recorde brasileiro

Com a conquista confirmada hoje, esse é o terceiro recorde brasileiro que a atleta conquista neste ano

Por Redação | 11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

CHRISTIAN CÔRREA/FPA

A próxima participação de Gislaine será no dia 16, pelo Circuito Paulista Open de Atletismo
A próxima participação de Gislaine será no dia 16, pelo Circuito Paulista Open de Atletismo

Foi homologado nesta segunda-feira (10), o resultado obtido pela atleta jundiaiense Gislaine Cristina de Sá, em competição realizada no dia 26 de maio, em São Bernardo do Campo, confirmando a quebra de um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90 no lançamento do dardo.

A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia a ela mesma, conquistada no ano passado.

“Foi uma excelente marca, obtida no último dos seis lançamentos que fez na prova, sendo motivo de muita comemoração por todos da equipe e, principalmente para ela, que vibrou bastante com o anúncio do resultado conquistado. Saímos da competição certos do recorde brasileiro”, disse o técnico do Time Jundiaí de Atletismo, Robson Mian.

Com a conquista confirmada hoje, esse é o terceiro recorde brasileiro que a atleta conquista neste ano. Os dois anteriores foram no salto com vara. “Estamos ainda em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado, sendo dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse a atleta, que completou. “Apesar das limitações em relação à pouca disponibilidade de tempo que tenho, otimizo bastante e sou muito assertiva quando estou treinando. Se queremos conquistar algo, temos que ter muita resiliência, foco, determinação e força de vontade para superar as dificuldades que poderiam impedir o alcance de nossos objetivos.”

A atleta agradeceu também o acompanhamento do ortopedista Wilson Farizato Filho e à clínica Fisio Jundiaí, após as cirurgias de menisco e ligamento cruzado anterior.

A próxima participação de Gislaine e da equipe de atletismo será no próximo dia 16, em Campinas, na 7ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.