
A inteligência artificial já é realidade e se faz presente em diversas áreas do cotidiano. Na Alemanha, porém, a IA está prestes a atingir um novo (e ousado) patamar. No fim de junho, vai ser lançado em Berlim o primeiro bordel cibernético do mundo, após uma fase se testes. Os clientes poderão passar um tempo com uma boneca sexualizada feita de IA, interagindo verbal e fisicamente com as personagens.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Muitas pessoas se sentem mais confortáveis ??em compartilhar assuntos privados com uma máquina, porque ela não julga", defende Philipp Fussenegger, fundador e proprietário da Cybrothel. "Antes, havia um interesse significativo em bonecas com dubladoras, onde os usuários podiam apenas ouvir a voz e interagir com a boneca. Agora, há uma demanda ainda maior por interação com inteligência artificial."
Cada vez mais, a IA está sendo usada pelo setor de entretenimento adulto. De acordo com a análise da consultoria SplitMetrics, os aplicativos de IA para oferecer companhia chegaram a 225 milhões de downloads na loja virtual Google Play Store. Mas a fusão da IA ??com negócios do ramo de entretenimento adulto disparou um alarme. Existe o risco de dependência e possíveis impactos negativos nas relações do mundo real, além de afetar o mercado de profissionais do sexo.