PRIMEIRA DERROTA

Paulista perde partida e liderança na Bezinha

Lento e desperdiçando as boas chances, o Galo amargou uma derrota contra o Colorado de Caieiras

Por Nathália Sousa | 08/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Paulista FC

O jogo oscilou entre períodos de tédio e jogadas perigosas, mas que não renderam gol ao Paulista
O jogo oscilou entre períodos de tédio e jogadas perigosas, mas que não renderam gol ao Paulista

Até então invicto na segunda divisão do Campeonato Paulista Sub-23, o Paulista estava na primeira colocação do grupo 2, com 11 pontos, mas foi ultrapassado pelo Colorado de Caieiras, que tinha 10 e, somando mais 3 pontos com a vitória sobre o Galo neste sábado (8), assumiu a liderança. O Paulista, no entanto, tem um jogo a menos que o Colorado, então pode reassumir a liderança do Grupo 2. Na próxima rodada, dia 14, o Galo receberá o Flamengo de Guarulhos no Jayme Cintra às 19h30.

O JOGO

O Paulista foi até Caieiras para a partida válida pela oitava rodada da Bezinha e começou o jogo mais defensivo. Aos 28 minutos, o Colorado chegou com muito risco, em uma bela jogada pela lateral esquerda, que teve caneta, cruzamento alto e finalização, para defesa do goleiro Lucas Gomes do Galo. Esse lance parece ter feito com que o Paulista acordasse. Nos minutos seguintes, o time de Jundiaí assumiu uma postura mais ofensiva, se mantendo no campo adversário e tentando ganhar espaço.

Só que no finalzinho do primeiro tempo, Iury, camisa 6 do Colorado de Caieiras, carimbou a rede. Depois de um cruzamento, aconteceu um bate e rebate na área do Paulista, finalização do Colorado e defesa de Lucas Gomes. Mas o goleiro acabou dando rebote, que não foi desperdiçado. Iury foi oportunista e mandou a bola na bochecha da rede. Pouco depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa, que ficou marcada por um Paulista mais apagado, com o Colorado criando mais oportunidades, principalmente pelas laterais. Já o Galo teve lampejos isolados de ofensividade, que acabaram não sendo suficientes para abrir o placar. Houve inclusive protesto da torcida Raça Tricolor, que não deixou de apoiar o Paulista, mas pendurou uma faixa de cabeça para baixo na arquibancada.

Para o segundo tempo, Fausto Dias mexeu no time e buscou mais ofensividade. Aos 56 minutos, Vitinho teve uma grande oportunidade de finalizar para o gol, mas desperdiçou. Já aos 60 minutos, o zagueiro do Paulista, Zé Mendes, foi expulso após distribuir empurrões em três adversários. Uma atitude questionável. Ainda sobrou para Xavier, camisa 10 do Colorado, que também foi expulso depois de ser empurrado por Zé Mendes e reagir.

E, mesmo com mais posse na segunda etapa, o time de Caieiras conseguiu segurar bem o Paulista, que não avançou com risco até os 80 minutos, quando a partida, que estava parada, deu uma guinada. O Paulista começou a chegar com mais perigo e quase conseguiu um gol em um erro da saída do Colorado, mas essa foi mais uma chance desperdiçada para que o juiz apitasse o final do jogo com a amarga quebra da invencibilidade do Paulista na competição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.