FOI POUCO

Mãe de Rafael fala sobre a pena imposta ao assassino de seu filho

'Ele em breve sairá da cadeia e estará junto da família, mas eu, a única coisa que posso fazer, é ir ao cemitério visitar e rezar pelo meu filho', disse Vilma

Por Fábio Estevam | 07/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

Vilma, diante do túmulo do filho Rafael: 'agora eu só posso rezar'
Vilma, diante do túmulo do filho Rafael: 'agora eu só posso rezar'

Vilma Aparecida da Silva, mãe do músico Rafael dos Santos, conhecido como Rafa Desaffio, assassinado a tiros no ano passado, em Jundiaí, comentou na manhã desta sexta-feira (7), ao Jornal de Jundiaí, sobre a sentença de 12 anos de prisão em regime fechado, imposta a Ícaro Paz, autor do homicídio. Para ela, a pena deveria ser maior, mas, "em se tratando de Brasil, falta muito para o país saber condenar alguém". Ainda em tom de desabafo, comentou: "Ele em breve sairá da cadeia e estará junto da família, mas eu, a única coisa que posso fazer, é ir ao cemitério visitar e rezar pelo meu filho".

A mãe, que acompanhou o julgamento popular, ocorrido no Fórum de Jundiaí, nesta quinta-feira (6), disse que não alimentava esperanças de uma condenação justa. "Sobre a pena, na verdade eu esperava até menos. Eu queria uma pena maior, mas estamos no Brasil", disse ela. "Se o Alexandre Nardoni, que matou a própria filha, já está aí na rua vivendo em sociedade, acho que falta muito para o Brasil saber condenar alguém. Não fiquei contente, mas a justiça foi feita, porque ele mesmo (Ícaro) disse que está sendo muito difícil e que ninguém imagina o que é viver em um Centro de Triagem e ou CDP (Centro de Detenção Provisória). Agora pelo menos ele vai saber o que é viver em um presídio", comentou.

"Ainda que essa pena seja reduzida com o tempo, ele não vai aguentar. Se ele já estava reclamando de uma cela de centro de triagem, imagine agora. Ele matou o meu filho e queria o que, ficar em um hotel? Foi pouca a pena imposta a ele, mas fiquei contente que pelo menos teve alguma coisa. Quero ver ele com lágrimas de sangue, o que ele fez eu chorar, ele vai chorar também".

A CONDENAÇÃO E O CASO

Ícaro é condenado a 12 anos por matar o músico Rafa Desaffio

https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2837564/policia/2024/06/icaro-e-condenado-a-12-anos-por-matar-o-musico-rafa-desaffio

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.