UM FUGIU

Golpista mira idosa de 80 anos em Jundiaí, mas é flagrado e preso

O gerente de um supermercado percebeu o golpista, que estava bem vestido e com o crachá da Caixa Econômica, tentando ludibriar a idosa

Por Fábio Estevam | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os PMs prenderam o suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes
Os PMs prenderam o suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes

Uma idosa de 80 anos escapou de cair em um golpe nesta quarta-feira (26), na Ponte São João, em Jundiaí, quando um estelionatário a abordou se apresentando como funcionário da Caixa Econômica Federal e pedindo seu cartão para atualização de dados. Graças ao gerente de um supermercado na avenida São João, que percebeu a ação delituosa, o crime foi impedido. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.

De acordo com a PM, a idosa havia acabado de sair da agência da Caixa e tinha ido até um supermercado nas proximidades. Neste momento ela foi abordada por um homem bem vestido e com crachá funcional do banco, que se utilizando de boa articulação nas palavras, a convenceu a entregar o cartão bancário, para uma atualização de dados. Com o cartão dela em mãos, ele fez a troca por um outro, falso, e foi flagrado pelo gerente do supermercado, que o questionou: "você é mesmo funcionário do banco?". O suspeito então respondeu: "sou, você está duvidando? Vamos até a agência comigo, então".

O gerente topou ir com ele até a agência e, quando já estavam próximos, um outro homem entrou em um carro e fugiu. O que estava com o gerente também tentou fugir, mas foi alcançado e detido com ajuda de populares.

A PM foi acionada e enviou para o local os soldados Mayko Aguiar e Furkim, que efetuaram a prisão do suspeito e solicitaram apoio da guarnição do cabo Cleon e soldado Arilando para tentar localizar o comparsa fujão, mas não foi possível.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, onde o suspeito foi preso.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.