ASSASSINO

Ícaro é condenado a 12 anos por matar o músico Rafa Desaffio

O julgamento durou quase dez horas e acabou com a condenação de Ícaro Paz a 12 anos de prisão em regime fechado

Por Fábio Estevam | 06/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

Ícaro a partir de agora cumprirá 12 anos em uma penitenciária
Ícaro a partir de agora cumprirá 12 anos em uma penitenciária

Após quase dez horas de julgamento, o tribunal do júri condenou Ícaro Paz, nesta quinta-feira (6), no Fórum de Jundiaí, a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do músico e empresário Rafael dos Santos, conhecido como Rafa Desaffio. Além disso, terá de pagar uma indelização de R$ 100 mil, a ser cobrada na área cível. O crime aconteceu no dia 30 de abril do ano passado, no bairro Vianelo, onde Rafael foi morto com cinco tiros, dentro de seu carro.

Muitas pessoas acompanharam o julgamento, sendo a maioria familiares e amigos da vítima, que compareceram com camisetas com a foto de Rafael estampada, além de faixas e cartazes. Ao final, com a condenação e leitura da sentença, a sala do juri foi tomada pela emoção.

RELEMBRE O CASO

O caso, à época, teve grande repercussão, uma vez que a vítima era bastante conhecida no mundo musical e empresarial, na cidade. Naquela manhã de domingo, Rafael, em seu veículo Camaro, havia saído de uma de suas casas noturnas, quando foi interceptado por um homem em um carro, que emparelhou com o seu e efetuou cinco disparos em sua direção.

Populares acionaram a Polícia Militar, que quando chegou já o encontrou morto dentro do veículo, que ainda estava ligado. O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que, cinco dias após o crime, prendeu, em Várzea Paulista, o principal suspeito homicídio - desde então ele vinha aguardando o julgamento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.