O homem acusado de matar o músico e empresário Rafael dos Santos, o Rafa Desaffio, de 39 anos, no dia 30 de abril do ano passado, no bairro Vianelo, em Jundiaí, será julgado nesta quinta-feira (6), no Fórum de Jundiaí. O suspeito vai a juri popular, marcado para às 10 horas.
O caso, à época, teve grande repercussão e comoção geral, uma vez que a vítima era bastante conhecida no mundo musical e empresarial, na cidade. Naquela manhã de domingo, Rafael, em seu veículo Camaro, havia saído de uma de suas casas noturnas, quando foi interceptado por um homem em um carro, que emparelhou com o seu e efetuou cinco disparos em sua direção.
Populares acionaram a Polícia Militar, que quando chegou já o encontrou morto dentro do veículo, que ainda estava ligado. O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que, cinco dias após o crime, prendeu, em Várzea Paulista, o principal suspeito homicídio - desde então ele vem aguardando julgamento, que acontece nesta quinta-feira.
Nota da redação: O nome do acusado, que enquanto não for julgado, segue na condição de suspeito, não será divulgado pelo Jornal de Jundiaí, o que acontecerá, em caso de condenação pelo crime.