FALTAM TRÊS

Suspeito de furto em apartamento na Rangel Pestana é identificado e indiciado pelo 1º DP

O furto foi praticado por pelo menos quatro ladrões, sendo um adolescente e três adultos

Por Fábio Estevam | 03/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

REPRODUÇÃO

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha é de São Paulo
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha é de São Paulo

Policiais civis do 1º DP identificaram e indiciaram um suspeito de envolvimento na invasão e furto a um apartamento de uma ex-diretora escolar, em um condomínio na rua Rangel Pestana, em Jundiaí, e recuperaram parte dos produtos furtados. Os investigadores o pegaram nesta quinta-feira (2), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, em São Paulo. A polícia também já descobriu que toda a quadrilha é da capital.

De acordo com a investigadora-chefe Vanessa, pelo menos quatro criminosos participaram do furto, sendo três adultos e um adolescente. Os outros dois adultos e o adolescente estão sendo investigados para serem também identificados e responsabilizados criminalmente.

Algumas das joias furtadas foram recuperadas e devolvidas à vítima. "A vítima ficou muito abalada, pois foram levados itens de família, de valor sentimental. Agora recuperamos parte do que foi levado e foi uma resposta da polícia à sociedade. As investigações seguem em andamento para descobrir quem são as outras pessoas que cometeram o furto", disse Vanessa.

Participam das investigações: Investigadoras Vanessa e Eloisa, delegado Marco Antônio Ferreira Lopes, com apoio dos guardas municipais Pontes e Pires.

O CASO

Pelo menos quatro ladrões estão sendo investigados por um furto ousado praticado em um apartamento, em um condomínio na rua Rangel Pestana, pertencente a uma ex-diretora escolar, de 75 anos. O crime ocorreu no último dia 18.

Os ladrões foram até a portaria e conseguiram passar pela vigilância, se dirigindo para as escadas, por onde subiram até o 8º andar. Eles então foram até o apartamento da ex-diretora escolar, arrombando a porta e fazendo uma grande baderna no local.

Foram levados três relógios masculinos, dois carregadores de celulares, um relógio e dois anéis, todos da marca Swarovski, 50 peças de semi-joias e bijuterias finas (entre colares, brincos, anéis e gargantilhas), oito perfumes importados de diversas marcas, um conjunto de brincos e pulseiras de safira azul, um conjunto de anel e brinco de ouro, além de uma bolsa de viagem de couro sintético.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.