CLANDESTINA

Fábrica de suplementos é fechada e produtos são apreendidos em Jundiaí e Cabreúva

Uma das lojas que vendiam os suplementos alimentares funciona em uma academia em Jundiaí; no total, 250 quilos de suplementos foram apreendidos

Por Fábio Estevam | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

250 kg de produtos fabricados clandestinamente foram apreendidos
250 kg de produtos fabricados clandestinamente foram apreendidos

A Polícia Civil, com apoio da Vigilância Sanitária, interditou nesta segunda-feira (29), em Cabreúva, uma fábrica de suplementos alimentares a base ou não de cafeína. O local não tinha autorização para esse tipo de atividade, estando portanto, atuando de forma clandestina, de acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Desta forma, o proprietário foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública. Em duas lojas pertencentes a ele, foram apreendidos 250 quilos de suplementos alimentares.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo, a DIG recebeu informações de que em um imóvel na zona rural da cidade, havia produção de produtos de suplementos, sem a devida autorização pertinente. "Diante disso e pelo fato desta delegacia especializada possuir atribuição de fiscalização de produtos controlados, foram até o local e constataram que a referida fábrica não detinha autorização para fabricar suplementos alimentares".

Na fábrica havia dois funcionários trabalhando, sendo uma delas questionada sobre a clandestinidade. Ela, por sua vez, acionou uma outra mulher (irmã do proprietário), que foi ao local e informou que já haviam dado entrada na regulamentação junto à Prefeitura de Cabreúva, mas que não obtiveram sucesso. Por esta razão, os policiais acionaram a Vigilância Sanitária, que foi ao local e fez a interdição, até que os responsáveis providenciem toda a documentação necessária para atuação, bem como a adaptação legal ao imóvel para funcionamento da fábrica.

Em seguida, os investigadores foram a duas lojas de responsabilidade do proprietário - uma em Jundiaí e outra em Cabreúva, sendo uma delas, inclusive, em uma academia -, e flagraram venda e e exposição dos produtos. Foram apreendidos 326 potes de suplementos alimentares (cerca de 250 quilos), entre Whey, isotónico, pré-treino, intra-treino, creatina e glutamina. Foram apreendidos também durante a operação, quase uma tonelada de insumos para fabricação dos suplementos alimentares.

O responsável foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública, sem direito à fiança, e será submetido a audiência de custódia nesta terça-feira.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.