ESCONDIDO

Na invasão ao apê de ex-diretora escolar em Jundiaí, ladrão ficou quatro horas na escada

A Polícia Civil já tem bem encaminhada as investigações sobre o furto a apartamento na rua Rangel Pestana

Por Fábio Estevam | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

Os suspeitos, aparentemente adolescentes, chegando no prédio
Os suspeitos, aparentemente adolescentes, chegando no prédio

O grupo de adolescentes que está sendo investigado pelo 1º DP de Jundiaí por invasão e furto ao apartamento de um ex-diretora escolar, de 75 anos, em um condomínio na rua Rangel Pestana, na região central de Jundiaí, é também suspeito de tentar invadir outros condomínios. Neste caso em questão, ocorrido no último dia 16, um dos integrantes do bando, que havia entrado primeiro no prédio, chegou a ficar por quatro horas nas escadas, aguardando os demais integrantes da gangue chegarem.

As informações fazem parte de resultado parcial das investigações da Polícia Civil, que já tem bem encaminhado um desfecho para o caso, segundo a investigadora-chefe Vanessa. "Neste furto no apartamento na Rangel Pestana, um dos quatro envolvidos conseguiu entrar primeiro no prédio, se passando por morador. Ele ficou escondido por pelo menos quadro horas na escada do prédio, aguardando a chegada dos demais" disse ela.

Quando os outros três chegaram e chamaram na portaria, enquanto eles eram questionados pelo porteiro, o rapaz que já havia entrado horas antes se apresentou como morador, autorizando a acesso dos demais como se fossem suas visitas. "O porteiro acabou liberando e eles entraram", contou a policial.

Uma vez no prédio, o quarteto subiu até o 8° andar e arrombou o apartamento da ex-diretora, como se já estivesse tudo planejado. "Levaram jóias e outros bens de família, de valor sentimental, que deixaram vítima bastante abalada".

Ainda de acordo com Vanessa, o grupo também é suspeito de tentar invadir outros prédios e apartamentos.

LEIA SOBRE O CASO

Molecada é investigada por furto de 'gente grande' em apê de ex-diretora escolar

https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2828980/policia/2024/04/molecada-e-investigada-por-furto-de-gente-grande-em-ape-de-exdiretora-escolar

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.