EM JUNDIAÍ

Advogada se tranca no banheiro com arma do marido empresário para não ser morta

O caso, ocorrido no apartamento do casal, em Jundiaí, foi registrado no Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil

Por Fábio Estevam | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O marido foi conduzido ao Plantão, onde acabou preso em flagrante
O marido foi conduzido ao Plantão, onde acabou preso em flagrante

Um empresário de 44 anos foi preso por policiais militares na noite desta terça-feira (16), em Jundiaí, por crimes de violência doméstica, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e instigação ao suicídio, todos contra sua esposa, uma advogada de 34 anos. A vítima contou aos PMs e posteriormente ao delegado Rodrigo Carvalhaes, que chegou a se trancar no banheiro com a arma do marido, para que ele não matasse ela e nem sua filha, de 11 anos.

Durante patrulhamento os soldados Gustavo e Geandro foram solicitados para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio na região do bairro do Retiro, onde, de acordo com a denúncia, o marido da vítima estaria armado com um revólver. Os agentes solicitaram apoio e foram para o local, onde o porteiro os levou até o apartamento de onde havia partido a ligação para o 190.

Por conta da periculosidade da ocorrência, foi formada uma célula tática de policiais para progressão e tentativa de contato com os moradores do imóvel. Após algum tempo a mulher abriu a porta do apartamento e de imediato os policiais notaram que ela tinha marcas de leões no rosto e nas pernas, além do fato de que estava nervosa e em estado de choque.

Neste momento os agentes também visualizaram o marido da vítima sentado no sofá, também demonstrando nervosismo. Ele permitiu que os policiais entrassem e logo foi algemado.

Com a situação controlada e a arma apreendida (um revólver calibre 38, que ele alegou que comprou de um amigo, em Santa Catarina), os militares conversaram com a mulher, que contou que havia tido uma discussão com o marido, e que ele chegou a arrombar a porta do quarto do casal para pegar uma arma e também agredi-la. Com medo de que ele a matasse e também atirasse em sua filha, de apenas 11 anos, ela pegou a mochila onde estava a arma e se trancou no banheiro, ordenando à criança que pedisse socorro à PM via 190.

O marido, por sua vez, alegou que após comunicar a esposa de que queria se separar dela, eles tiveram uma discussão e ela chegou a tentar suicídio.

Marido, esposa e criança foram levados para o Plantão Policial, onde a vítima solicitou medida protetiva. Já ele, foi preso em flagrante pelo delegado Carvalhaes, que também solicitou sua prisão preventiva, alegando que o indiciado é bastante agressivo, usa uma arma de fogo mesmo sem permissão para isso, e ainda pode investir contra a esposa em caso de permanecer em liberdade. O pedido de preventiva será analisado durante audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.