GM e PM

Motorista com carro suspeito de ser roubado e dublê é detida duas vezes nesta manhã

A primeira abordagem foi feita pela GM, mas o delegado liberou a condutora e o veículo e explicou a decisão; a segunda abordagem foi feita pela PM

Por Fábio Estevam | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

A segunda abordagem foi feita por policiais militares
A segunda abordagem foi feita por policiais militares

Uma motorista de aplicativo foi abordada duas vezes em menos de três horas, por forças policiais, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (11), a bordo de um carro suspeito de ser roubado e dublê. Na primeira abordagem, feita por guardas municipais por volta de 9h, o delegado Josias Guimarães entendeu que não havia elementos que justificassem a apreensão do veículo ou mesmo prisão ou indiciamento da condutora, não sendo portanto registrado Boletim de Ocorrência - ela foi liberada com o automóvel por volta de 11h.

No entanto, cerca de meia hora após a liberação, a motorista foi novamente abordada, desta vez por policiais militares, na região da Ponte São João, após as câmeras de leitura de placas acusarem que o carro suspeito estava circulando - pois apesar de ter sido liberado da primeira abordagem, ele continuou com a placa cadastrada.

ENTENDA

Uma moradora de Santa Fé de Minas, em Minas Gerais, entrou em contato com as forças policiais de Jundiaí informando que estava recebendo multas de Jundiaí, sem nunca ter estado na cidade. A placa dela foi registrada no sistema de leitura de placas e, na manhã desta quinta-feira, GMs abordaram o veículo com placas iguais, na Vila Maringá.

Na delegacia, porém, o delegado acabou liberando o veículo e a mulher. "Foi apresentada uma ocorrência de uma mulher motorista de aplicativo, conduzindo um carro. Segundo a GM era placa dublê de outro veículo e que ainda era o carro produto de roubo. O Setor de Investigação deste DP, porém, apurou que o carro era o mesmo do chassi e placa e nada tem de placa dublê ou roubado. Foi um equivoco", disse o delegado, à reportagem, pouco depois da liberação. "Não foi registrado BO e ela foi liberada".

Não muito tempo depois a motorista foi novamente abordada, pela PM. As informações de momento são de que, de fato, o carro é produto de roubo. A ocorrência desta segunda abordagem está em andamento.

Mais informações em breve.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.