DESDE 1972

Após 52 anos, sorveteria clássica de Jundiaí inaugura nova unidade

A história da Sorvetes Galeria começa com Alcides Elias Pedro Filho, mas quem pretende manter a tradição é seu filho, João Vitor Elias Pedro

Por Rafaela Silva Ferreira | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

A reportagem do JJ conversou com João Vitor Elias Pedro, que assumiu a administração do pai
A reportagem do JJ conversou com João Vitor Elias Pedro, que assumiu a administração do pai

Após mais de meio século adoçando a vida dos jundiaienses, a tradicional sorveteria "Sorvetes Galeria" acabou de inaugurar sua segunda unidade. A nova loja, localizada na rua da Padroeira, 520, promete oferecer a mesma qualidade e sabor que conquistaram o paladar de gerações.

A história da sorveteria começa com Alcides Elias Pedro Filho, hoje com 71 anos, que sempre teve uma paixão por sorvetes, desde criancinha. Na juventude, quando foi dispensado do exército, inaugurou a primeira e tradicional unidade na Galeria Bocchino. Na época, Alcides queria apostar no comércio, mas "passava longe" dos supermercados. Foi quando um homem ofereceu uma máquina de sorvetes para o proprietário. Porém, tinha um problema: era muito cara. Então, Alcides precisou "dar start" no negócio com uma máquina de sorvete inferior, mas a primeira naquele ponto.

Com o passar do tempo, Alcides patenteou uma receita com muito carinho e nesses 52 anos, viu seu legado sendo construído e jamais esquecido. Hoje, no mínimo, três gerações já passaram pela Sorvetes Galeria. E o segredo para isso não é muito difícil de ser descoberto. Para Alcides, basta oferecer um produto de qualidade, o qual as pessoas possam pagar e usufruir.

A reportagem do JJ conversou com João Vitor Elias Pedro, que assumiu a administração do pai e agora é o proprietário das unidades. Ele conta como a decisão de expandir foi tomada. "Depois que me formei, passei a administrar com meu pai a sorveteria localizada na Bocchino. Mas depois de dois anos nessa rotina, meu pai aposentou e eu resolvi dar continuidade ao legado dele."

Depois do último Natal, em 2023, João Vitor percebeu que apenas uma unidade não estava sendo suficiente para a demanda de clientes. No entanto, o sr. Alcides nunca quis ter duas lojas. "Porém, por conta da faculdade, entendi que tínhamos um potencial para expandir. Temos muitos clientes fieis, qualidade de produto e claro, o gosto da nostalgia no paladar dos jundiaienses. Foi com base nisso que abrimos a segunda unidade."

O herdeiro da tradição considera que o novo local foi um “sinal de Deus”. “Eu estava passando pela rua Padroeira e vi que o lote estava disponível, entrei em contato e agora estamos aqui", revela.

De fato, ao longo de sua história, desde 1972, a sorveteria tornou-se parte da cultura da cidade. A variedade de sabores, o ambiente acolhedor e o atendimento familiar conquistaram o público, que frequenta a loja com assiduidade. Mas João Vitor ainda tem mais um sonho: abrir a terceira unidade em Várzea Paulista. “Ainda quero fazer isso. Mas no momento, o foco é manter a tradição que construímos na Galeria Bocchino, oferecer acessibilidade para os clientes mais velhos e conquistar ainda mais pessoas”, finaliza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.