
Um homem foi preso em Itatiba, por adulteração de sinal identificador de motor e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A detenção foi feita por guardas municipais.
A corporação recebeu informação de que uma motocicleta, possivelmente dublê (utilizando placa de outro veículo), estava naquele instante circulando pela cidade. Equipes em patrulhamento foram avisadas e passaram procurar pela moto em pontos estratégicos do município, sendo que os GMs Rilson e Ferreira a encontraram em trânsito pela rodovia Luciano Consoline.
Na moto estavam dois homens, que obedeceram ordem de parada. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao checarem a motocicleta, os agentes descobriram que o chassi estava parcialmente suprimido e a placa era inexistente no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Não bastasse, também foi descoberto que o condutor - que tem passagens criminais por receptação e furto de motos -, não é habilitado para dirigir. O garupa, por sua fez, não tem passagem criminal - ambos são residentes em Perus e disseram, de forma vaga, que estavam em Itatiba apenas de passagem.
Questionado o condutor alegou que a moto havia sido comprada em leilão.
Os dois foram conduzidos à delegacia, onde o condutor foi indiciado e ficou à disposição da Justiça.
Sem a possibilidade de consultar o chassi neste primeiro momento, a motocicleta foi apreendida e será periciada durante a investigação da Polícia Civil, para descobrir se é roubada, furtada ou se de fato foi comprada e leilão.