RECOMEÇO

Após incêndio, Pizzaria Vesúvio reabrirá em abril

Por Nathália Sousa |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
A Pizzaria Vesúvio pegou fogo na madrugada de 1º de agosto de 2023
A Pizzaria Vesúvio pegou fogo na madrugada de 1º de agosto de 2023

Marcando o recomeço de um ano, a rádio Difusora 810 AM recebeu o proprietário da Pizzaria Vesúvio, Mateus Miranda de Souza, para falar sobre a reinauguração do estabelecimento, que deve acontecer oito meses depois do fechamento, em abril deste ano.

Na madrugada de 1º de agosto de 2023, a tradicional pizzaria pegou fogo, após um curto-circuito atingir a rede elétrica. As chamas se alastraram rapidamente e consumiram tudo. Desde então, acontece a reconstrução do espaço, querido por muitos jundiaienses, que deixa até quem estava por lá diariamente com saudade. "Estou até com saudade de comer pizza", confessa Mateus.

TRAGÉDIA

Ele explica como aconteceu a tragédia, que saiu de controle muito rapidamente. "Foi comprovado, através das filmagens, que foi um curto-circuito, em um ventilador, subiu pela fiação e pegou o forro, que era de madeira. Pelas imagens, foi mais ou menos três minutos e depois cortou o circuito, pegou fogo na fiação."

"Eu moro próximo dali e minha filha, que mora no mesmo prédio, acorda bem cedo para levar a minha neta para a escola. Ela saiu para a varanda, por volta de 5h40 da manhã, e viu a fumaça, aí ela me ligou e falou 'pai, está pegando fogo no Vesúvio'. Eu saí de pijama mesmo e fui para lá, cheguei antes dos Bombeiros, mas logo em seguida eles chegaram, foi rápido", relembra. Mateus acionou o seguro e deixa inclusive o conselho a outros proprietários de estabelecimentos do tipo para que tenham seguros também.

O choque também chegou aos funcionários da pizzaria, que na época eram 47, boa parte integrada a outros estabelecimentos do ramo, mas que devem voltar na reabertura. "Naquele momento, a primeira decisão foi de reconstrução. Porque é um negócio de família e considero todos os meus colaboradores como parte da minha família, então eu devia isso a eles também. Essa reconstrução não é só pelo Vesúvio, é pelo grupo de colaboradores, funcionários, que dependem do Vesúvio."

RECONSTRUÇÃO

Mateus conta que nos próximos meses o prédio deve ser entregue, totalmente reconstruído. "A entrega do prédio está prevista para final de fevereiro, começo de março, aí mais um mês para a gente reestruturar internamente e vamos fazer a reinauguração do Vesúvio", conta.

O proprietário diz que pode-se esperar novidades. "Fizemos um novo projeto, bem moderno, pré-moldado, com pé-direito alto, muito diferente do que era. Uma cara diferente, mas com a mesma estrutura que tínhamos, com a mesma condição de serviço. Vai ser um sucesso novamente, se Deus quiser."

HISTÓRIA

A Vesúvio foi a primeira pizzaria da cidade a trazer o conceito de rodízio, depois ampliado com outros pratos, como saladas e porções. "O rodízio nasceu no Grupo Sérgio, que era muito conhecido antigamente, nos anos 70, ficou muito famoso em São Paulo com o rodízio de pizza. A pizzaria não atendia a demanda, então, para facilitar, eles foram fazendo vários tipos de pizza e servindo um pedaço para cada um. Acabou assim nascendo o rodízio. Aqui em Jundiaí, foi assim com a gente também."

E não só no rodízio, como nas vendas, Mateus espera o mesmo sucesso de antes, quando em um bom dia de vendas, mil pizzas chegavam a ser feitas no local.

Comentários

Comentários