NO DAL SANTO

Sampdoria e Ponte Preta superam favoritos e fazem final inédita do Amador de Jundiaí

Sampdoria e Ponte Preta da Agapeama entram em campo amanhã (10), às 10h, no Dal Santo, com promessa de 'caldeirão' nas arquibancadas

Por Luana Nascimbene | 09/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min

JP FOTOS/JOÃO PAULO

A final será disputada nos dois próximos domingos (10 e 17)
A final será disputada nos dois próximos domingos (10 e 17)

Sampdoria e Ponte Preta da Agapeama entram em campo amanhã (10), a partir das 10h, no centro esportivo Dal Santo, para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Amador de Jundiaí. As equipes superaram os principais times favoritos da competição e farão uma final inédita, com promessa de 'caldeirão' nas arquibancadas.

O jogo de volta será disputado no domingo seguinte (17), também no Dal Santo, às 10h, com arbitragem da experiente Edina Alves, do quadro Fifa.

A Sampdoria foi a principal surpresa desta temporada. Eliminando o atual campeão Império Vila Ana na semifinal, por 1 a 0, no agregado das duas partidas, o time vai disputar a final da Série A do Amador pela primeira vez.

Por outro lado, a Ponte, como é popularmente conhecida, eliminou o Jamaica (3 a 2 no agregado), e vai em busca do tricampeonato da Série A. O time foi campeão em 2015 e 2019.

ESTRATÉGIA MONTADA

Neste primeiro confronto, a Ponte vai entrar em campo desfalcada, de acordo com o presidente César Barbati. "Infelizmente teremos seis baixas já confirmadas para esse primeiro jogo, porque alguns jogadores estarão disputando outros campeonatos na data. Então, o time deverá sentir bastante esses desfalques. A estratégia será segurar o adversário na primeira partida e, no jogo decisivo, com o time completo, ir para cima", revelou Barbati.

Ainda segundo o presidente, o time eliminou os principais favoritos ao título no mata-mata e ganhou ainda mais confiança para a final. "Estamos muito confiantes. Fizemos ótimos jogos no campeonato e conseguimos superar os melhores times. Agora é continuar lutando para conquistar o título. A Sampdoria é um time muito qualificado, com ótimos jogadores e não chegou na final à toa. Com certeza será um espetáculo, com as torcidas em peso no Dal Santo apoiando os times"

CONFIANÇA

Para o presidente da Sampdoria FC, João Silvério Custodio, o "Zequinha",  a equipe está unida e com expectativa de fazer dois grandes jogos. "Serão jogos muito difíceis, diante da ótima equipe da Ponte Preta, mas sabemos da nossa qualidade. Vamos impor nosso ritmo de jogo do início ao fim, com muita humildade e pés no chão. Mesmo sendo a primeira vez que estamos na final da Série A do Amador, o Sampdoria está preparado e confiante no título. Quero pedir a presença dos nossos torcedores, para que eles compareçam nos dois jogos e apoiem até o fim", disse Zequinha.

A Sampdoria foi a principal surpresa desta temporada CRÉDITOS: JP FOTOS/JOÃO PAULO
A Sampdoria foi a principal surpresa desta temporada CRÉDITOS: JP FOTOS/JOÃO PAULO

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.