COMO AJUDAR

Pitbull explorado em 'rinhas' é devolvido paraplégico após adoção em Jundiaí

'Meu deus, esse cachorro já tinha sofrido muito na vida, e pelo visto sofreu mais ainda nos últimos meses. Difícil olhar e não chorar, sem saber o que fazer ou pensar. Ajudem ele'

Por Fábio Estevam | 04/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O animal precisa urgentemente de um adotante
O animal precisa urgentemente de um adotante

Um cão da raça Pitbull, resgatado da rua há seis meses por uma pessoa envolvida com proteção animal, e depois doado a uma mulher, foi devolvido nesta segunda-feira (4), aparentemente paraplégico em visível estado de maus-tratos. O apelo da protetora é para que, algum amante da raça ou qualquer outra pessoa se sensibilize e o adote, a fim de dar a ele um restante de vida saudável, mesmo porque acredita-se que ele tenha sido usado em 'rinhas': "a cara dele é toda cortada, machucada, com cicatrizes. Parece o 'Frankenstein'", disse a protetora Simone de Oliveira, aos prantos e alegando não ter como cuidar.

Há cerca de seis meses a protetora foi informada de que este animal estava perambulando pela Vila Esperança, sendo judiado por algumas pessoas. Ela então o resgatou e, ao expor a situação em que ele estava, todo machucado, conseguiu que uma mulher se sensibilizasse e o adotasse. "Na época, inclusive, soubemos que ele possivelmente havia sido explorado em brigas de cães, por isso tantos cortes pelo corpo, principalmente na cara".

Passado esse tempo, a mulher que havia adotado fez contato com a protetora alegando que queria devolvê-lo, dizendo que o animal estava muito debilitado e ela não tinha mais como cuidar. Chorando bastante, a protetora comentou. "Quando foi resgatado, ele estava machucado, por causa de estar sendo agredido. Mas estava gordo e andando perfeitamente. Quando o peguei nesta manhã, foi uma tristeza só. Ele está descadeirado, não move mais as pernas traseiras, está muito magro, pele e osso, machucado, descuidado, maltratado. Acredito até que ele tenha sofrido alguma pancada forte, por isso não anda mais".

Com dezenas de cães em um abrigo improvisado em uma chácara e tendo que cuidar de todos, além de trabalhar, ela diz que precisa urgente que alguém se disponha a dar ao animal atenção especial. "Ele precisa de alguém dedicado a ele, alguém que queira ser um 'anjo' para ele. Meu Deus, esse cachorro já tinha sofrido muito na vida, e pelo visto sofreu mais ainda nos últimos meses. Difícil olhar para ele e não chorar, sem saber o que fazer ou pensar."

Para adotar, o interessado deve entrar em contato o quanto antes com Simone pelo telefone: 9 7484-8253.

19 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lucileia Mira
    09/12/2023
    A pessoa que o adotou deve ser investigada e processada e não deve ficar impune.
  • Maria Maestro
    09/12/2023
    Quanta falta de amor e respeito a esses Anjos indefesos. Será que não doi na alma desses criminosos judiaram de um cachorro que só nos dá amor? Que alguém se interesse e cuide desse Anjo
  • Vandonete Clementina dos Santos
    09/12/2023
    E porque a protetora qdofou busca,lo na chamou uma viatura e fez B.O, e depois leva,lo em uma Clínica e fazer,la custear todo o tratamento dele,esse é o procedimento que nós fazemos,com certeza ele tomou pancada
  • Michelle
    09/12/2023
    A reportagem não fala o que aconteceu com a pessoa eleita responsável para cuidar de animal maltratado. Ela o abriga e devolve nesse estado, assim? Simples assim? Quem pratica maus tratos tem que ser responsabilizado, pior para quem se prontifica a ajudar e acaba sendo que faz o ato abominável. O que aconteceu com ele enquanto estava sobe a tutela dessa pessoa? A reportagem está incompleta, falta o que aconteceu com ele na guarda de uma pessoa que deveria ser responsável.
  • Ette Medeiros da Silva
    09/12/2023
    Na ânsia de doar o cachorro na primeira vez que o encontrou essa protetora não verificou para quem estava doando e foi um erro grave. O verdadeiro protetor faz um série de exigências e faz a pessoa preencher um questionário com seus dados e confere se são verdadeiros, além disso continua monitorando por pelo menos 6 meses.
  • Maria Magalhães
    09/12/2023
    Mas também são burras algumas protetoras. Gente, elas não podem doar pra qualquer um, no desespero de se livrar do bicho. Elas tem que investigar, ver onde mora. Pedir referências
  • Heloisa
    08/12/2023
    Como uma pessoa que se propõe a adotar um animal (a adoção é um ato de amor) tem a coragem de adotar o animal já tão sofrido e judiado e depois devolve na hora que ele mais precisa de ajuda??? Isso é crueldade. Parece que foi só por \'status\', por se tratar de um cachorro muito bonito, apesar de judiado. Desumano. Eu não paro de me decepcionar com a minha espécie ????????????????????
  • IVONE APARECIDA GALVEZ
    08/12/2023
    Meu Deus.....como tem gente cruel nesse mundo....as pessoas precisam pagar por suas maldades,ainda mais com um inocente.....que pecado.
  • Teresa
    08/12/2023
    Não posso adotar, mas quero ajudar. Como posso ajudar?
  • Mariá Pereira
    08/12/2023
    Essa última pessoa que o adotou foi denunciada por maus tratos pelo menos ,pois se não foi a protetora tem tanta responsabilidade pelos mas tratos que a adotante , pois não verificou pra quem estava entregando o cochorro
  • Leoni Bacci
    08/12/2023
    Tente entrar em contato com Alessandro Desco PitsALes especialista em pitbu
  • Hilde
    07/12/2023
    Um absurdo. Ele vai precisar de muito tratamento. Já passou no Veterinário?
  • Patrícia Alessandra Acorinti
    07/12/2023
    Precisa denunciar a mulher que devolveu o cachorrinho Tem lei Crime contra os animais Tem pena de cadeia e indenização pro cachorro Coloquem o nome da pessoa pra ela ver como é bom ficar descadeirada tbm Que ódio destes seres que dissem ser humano Prefeitura Polícia vão atrás desta praga de mulher Pelo amor de Deus
  • Geisimara alves de assis
    07/12/2023
    Ser humano de merda fazer isso com o bichinho pra que essas pessoas tinham q ser presas e sofrer .por isso é bom video fotos etc ..ele nao sabe se defender ..muita pena ..
  • Maria Aparecida Almeida
    07/12/2023
    Porque ela vai pagar tim por Tim pela a maldade que fez .a lei do retorno é para todos ????????????
  • Schirley
    07/12/2023
    Tem que ser feito um BO por maus tratos contra essa mulher que deixou o cachorro paraplégico. Chega de impunidade, essas pessoas tem que ter sua cara e nome expostos, não são humanos, são lixos que não servem nem para reciclagem.
  • Denise da Gama
    07/12/2023
    Qual a sua localização?
  • Kithy
    06/12/2023
    Cadê essas pessoas que foram eleitas em prol a causa animal!! I digna te um caso desse ficar impune!!!!
  • Ismar Monteiro oliveira
    06/12/2023
    Meu DEUS,como podem existir pessoas tão ruins. Fico a pensar qdo elas tiverem que pagar o preço por seus atos.