ORGANIZADOS

DIG descobre desmanche equipado com escorregador em rota de fuga

Os policiais chegaram ao desmanche após um roubo com sequestro em Jundiaí

Por Fábio Estevam | 27/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO / REPRODUÇÃO

Policial faz o trajeto da rota de fuga dos criminosos nos fundos do galpão
Policial faz o trajeto da rota de fuga dos criminosos nos fundos do galpão

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, descobriram um desmanche clandestino de caminhões roubados e furtados, em Sorocaba, neste fim de semana. No local foram encontrados dois caminhões sendo e processo de desmontagem. Ninguém foi preso. A polícia acredita que possivelmente os bandidos tenham percebido ação policial e fugido por uma rota de fuga nos fundos da empresa, que sai em uma área de mata e conta com um escorregador.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, na noite de sexta-feira um caminhoneiro contratado para fazer um frete (ele e funcionário de uma empresa), foi assaltado por criminosos em jundiaí, que levaram seu caminhão Mercedez Bens, ano 2014. "Quando chegou ao local combinado para o frete, ele foi abordado e levada para um cativeiro, de onde foi liberado horas depois, acionando sua empresa. O dono da empresa registrou o boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica", disse Fehr.

No sábado, investigadores da DIG - com uso de recursos tecnológicos de inteligência policial -, descobriram que o caminhão tinha sido levado a um local ermo, em Sorocaba, portanto 90 quilômetros distante do local do roubo. "Para lá nossos policiais se dirigiram e constataram que se tratava de um galpão. E pela fundada suspeita, ao ingressarem neste local, descobriram que era um desmanche".

Além do caminhão roubado em Jundiaí, que já estava parcialmente desmontado, havia outro (sem placas e com sinal de identificação suprimido), além de maquinário, instrumentos, ferramentas e uma empilhadeira usada nessa atividade ilícita. "Também foi descoberta uma rota de fuga emergencial, com uma espécie de escorregador que dá acesso à área de mata, por onde os criminosos provavelmente fugiram".

Ninguém foi preso até o momento. Foi requisitada perícia para o galpão. O caminhão roubado em Jundiaí foi devolvido para a vítima, no estado em que se encontrava.

As investigações para identificação dos autores prosseguem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.