Um homem de 58 anos tomou um susto na tarde desta quinta-feira (26), ao levar seu carro para fazer recall, em uma loja em Jundiaí. Enquanto os funcionários do local faziam um trabalho no airbag do veículo, encontraram uma pistola Sig Sauer P 250, de calibre .380, escondida em um compartimento secreto no painel. A arma não estava com a numeração suprimida, o que vai ajudar a Polícia Civil, durante as investigações, a identificar o dono do armamento.
Os GMs Zarantonello, Amancio e Dos Santos, supervisionados pelo subinspetor Vaz, faziam patrulhamento pela avenida Prefeito Luiz Latorre, quando um funcionário da loja de veículos acenou para a equipe pedindo ajuda. Aos guardas ele contou que, durante o trabalho de recall, os funcionários encontraram objetos suspeitos. "Ele disse que, em um compartimento secreto, como se fosse um cofre escondido dentro do painel, havia uma meia com um objeto dentro e uma caixinha de óculos", disse Zarantonello.
Os agentes então foram averiguar e descobriram que, na meia, havia uma pistola, municiada. Na caixinha de óculos foram encontradas mais algumas dezenas de munições - no total foram um carregador com 14 munições e mais 57 munições, totalizando 71.
O dono do carro ficou assustado e contou que comprou o carro há seis meses e não imaginava que poderia haver um compartimento secreto nele, muito menos uma arma.
Como a numeração estava intacta, a polícia vai rastrear para chegar ao dono - durante averiguação foi descoberto que este carro já havia sido furtado, quando pertencia a outra pessoa.
Após a apreensão da arma e apresentação da ocorrência, o carro foi entregue ao proprietário.