MÚSICA

'Milagre dos Peixes' no Sesc Jundiaí

Por Redação | Sesc Jundiaí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A cantora Margareth Reali participa do espetáculo
A cantora Margareth Reali participa do espetáculo

A cantora Margareth Reali e o violoncelista Jaques Morelenbaum foram convidados pelo Sesc Jundiaí para interpretarem o repertório "Milagre dos Peixes", de Milton Nascimento, que completa 50 anos em 2023, no próximo dia 27.

Em apresentação única no Sesc Jundiaí, Margareth e Jaques são acompanhados por músicos que trabalharam com Milton Nascimento e celebram os 50 anos do álbum "Milagre dos Peixes" e de seu registro ao vivo, marco na carreira do artista que se despediu dos palcos em novembro de 2022.

O show será na quinta-feira, 27 de outubro, às 20h, no teatro. A venda de ingressos tem início on-line, pelo site e aplicativo do Sesc, a partir de hoje, e amanhã, presencialmente nas bilheterias do Sesc, ambas as vendas têm início às 17h.

Além da participação do músico Jaques Morelembaum, a artista paulista estará acompanhada de uma banda formada por músicos que trabalharam com Milton Nascimento. O show conta com arranjos do pianista Christiano Caldas e do violonista Beto Lopes, que se somam ao baixista Enéias Xavier, o violonista Tatta Spalla e o baterista Lincoln Cheib.

50 anos de Milagre dos Peixes

Após o sucesso do álbum "Clube da Esquina", lançado em 1972, Milton Nascimento tinha total apoio de sua gravadora para sua próxima produção, que viria a ser "Milagre dos Peixes", álbum que contaria com a fusão entre o erudito, o jazz, o regional e o rock progressivo, contendo letras de Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Márcio Borges e Ruy Guerra. Mas, após a instauração do Ato Institucional Número 5 (AI-5), do regime militar e a censura prévia às obras artísticas, Milton teve censurada três letras. Mergulhado na criatividade, o artista gravou as músicas utilizando de vocalizes, canto sem palavras, como forma de resistência para expressar e traduzir o sentimento das letras.

Comentários

Comentários