REPRESENTAÇÃO

Martinelli assume presidência do União Brasil

Vice-prefeito de Jundiaí comentou ao JJ sobre novo cargo no partido do qual faz parte desde 2020

Por Mariana Meira | 31/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

‘Sigo porta-voz da população’, diz Gustavo Martinelli ao JJ
‘Sigo porta-voz da população’, diz Gustavo Martinelli ao JJ

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, assumiu a presidência do União Brasil em Jundiaí, partido ao qual é filiado desde 2020. Em uma nota oficial publicada em suas redes sociais, ontem, ele disse que passa a ocupar o posto “com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da sigla”. “Acredito que isso aconteceu por um reconhecimento de trajetória, após três mandatos como vereador, presidente da Câmara e agora vice-prefeito. Alinhamos juntos os valores, a ética e as oportunidades de melhorar a região”, completou, ao Jornal de Jundiaí.

Na nota publicada, ele pontuou que a movimentação política dialoga com as eleições de 2024. “Estamos buscando os melhores nomes, fazer a melhor composição, ter chapa de vereadores competitiva, com representatividade. O vereador é a voz da população na Câmara Municipal.”

Ele ainda agradece à família Leite - em referência ao deputado estadual Milton Leite Filho, do mesmo partido - “pela confiança em meu trabalho e por todo apoio oferecido pelo Diretório de São Paulo, além dos deputados, filiados, lideranças e suplentes”.

Na Câmara de Jundiaí, o União Brasil, resultado da fusão entre Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), é o terceiro partido com mais representatividade. São da sigla os vereadores Daniel Lemos e Kachan Júnior. “Sigo porta-voz da população de Jundiaí dentro do governo municipal, estimulando a composição para buscar ainda mais melhorias para nossa cidade. Tenho certeza que, juntos, vamos alavancar ainda mais os índices do município”, completa Martinelli.

O União Brasil foi derrotado na chapa com o PSDB nas últimas eleições para o governo do Estado de São Paulo. O partido em Brasília mantém- -se alinhado ao governo Lula e, em São Paulo, fastado do governo Tarcísio de Freitas. Martinelli concorreu pela primeira vez a vereador de Jundiaí em 2004, quando entrou como suplente.

Em 2008, foi o mais votado pelo PSDB, sendo reeleito para o segundo mandato em 2013. Em 2017, no terceiro mandato, foi eleito presidente pelo período até 2018. Em 13 de março de 2020, comunicou oficialmente à Casa de Leis sua desfiliação do partido tucano.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.