JAYME CINTRA

Em jogo de sete gols, Galo vence de virada e deixa torcedor em êxtase

O que não faltou na partida em que o Paulista superou o Rio Branco por 4 a 3 foi emoção

Por Nathália Sousa | 27/05/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Edivaldo Santos

O Paulista conseguiu uma virada incrível após um início de jogo apático
O Paulista conseguiu uma virada incrível após um início de jogo apático

O Paulista que começou o jogo contra o Rio Branco de Americana neste sábado (27), definitivamente, não foi o mesmo time que terminou. A guinada do Galo, que iniciou a partida muito mal, mas conseguiu uma virada heroica, deixou o Jayme Cintra em êxtase. A partida, que terminou em 4 a 3 para o Galo, levou o clube à terceira posição do Grupo 4, com nove pontos, aumentando consideravelmente as chances de classificação.

No próximo sábado (3), o Galo viaja até  Santana de Parnaíba para enfrentar o forte Ska Brasil às 15h, pela sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista sub-23.

VIRADA

Com poucos minutos de partida, o Paulista sofreu um gol relâmpago. O Rio Branco abriu o placar após assistência de Cauari, camisa 11, que teve boa atuação no jogo, e gol de Gustavo, o camisa nove. Mesmo com mérito da dupla, também houve demérito do goleiro Viotti do Galo, que se adiantou demais e acabou coberto pela bola.

O Tigre de Americana chegou com perigo novamente, aos 10 minutos, mas a jogada foi interrompida pela defesa do Paulista. Jogadores do Rio branco chegaram a reclamar de pênalti, mas nada foi marcado. E, na sequência, Gustavo fez mais um. Recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou no gol.

Neste momento, com o apagão do Galo, a torcida se manifestava contra o clube de Jundiaí. Mas, aos 14 minutos, o Paulista aproveitou que o Rio Branco tinha um jogador a menos, recebendo atendimento fora de campo, e não desperdiçou a chance. Natan tentou um chute a gol e foi cortado, mas a bola voltou para o Paulista e, após cruzamento, Paulinho finalizou e estufou a rede adversária.

O Paulista ganhou confiança, mas pouco depois voltou a sofrer pressão, principalmente em contra-ataques. Foi quando, aos 30 minutos, o Rio Branco, de forma muito tranquila, construiu a jogada que terminou em gol do capitão da equipe, Jair. Depois disso, o marcador Eduardo Porto, do Paulista, que vinha tendo uma atuação morna, foi substituído no Galo.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, Arian, camisa 10 do Paulista, conseguiu fazer mais um gol. Após cruzamento em meia altura, o atleta se jogou e desviou com a cabeça para diminuir a vantagem do clube de Americana.

No retorno, com o jogo em 3 a 2 para o Rio Branco, o jogador Gustavo, que teve uma boa atuação na primeira etapa, não voltou a campo. Ele tinha sofrido uma pancada na cabeça.

Já o Paulista, voltou a campo mais confiante. Aos nove minutos, conseguiu construir uma jogada e empatar o jogo em 3 a 3. Após cruzamento de Pepe, Arthur Moura empurrou a bola para as redes do goleiro João Lazzari.

Aos 34 minutos, quando a partida voltou a fica intensa, Ítalo impediu um gol do Rio Branco e salvou o Galo. No lance seguinte, mais uma vez, foi responsável pelo corte que pausou o ataque do Tigre. O Paulista também fez a defesa do Rio Branco trabalhar em sequência. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, o torcedor do Galo pôde comemorar uma virada heroica.

O último gol do Paulista, para a partida terminar em 4 a 3 para o Galo, foi marcado por Natan, que momentos antes até mancava, mas conseguiu uma recuperação incrível. Após tentativa de Ferreira e a sobra de bola, ele empurrou para o gol de João Lazzari. O juiz deu extensos 10 minutos de acréscimo, mas a partida foi administrada e o Galo segurou a vitória.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.