REABERTURA

Após dois meses fechado, Prefeitura de Campinas reabre Parque Ecológico

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Parque Ecológico é o maior em extensão territorial no município
Parque Ecológico é o maior em extensão territorial no município

A Prefeitura de Campinas anunciou a reabertura do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina. Os portões estarão abertos a partir desta quinta-feira, 30, das 6h às 18h.

O local ficou fechado por dois meses, desde o dia 24 de janeiro, após o acidente que terminou com a morte da menina Isabela Tiburcio Fermino, na Lagoa do Taquaral. Além dele, outros dez parques foram reabertos em Campinas.

São eles: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença

Todos os outros 14 parques estão com os portões fechados e aguardam avaliação das condições das árvores para reabertura. Não existe previsão, até o momento.

 De acordo com a Prefeitura, o Parque Ecológico contou com a poda de dez árvores e extração de outras 75, entre eucaliptos, leucenas e patas de vaca, que estavam secas e apresentavam risco de queda aos usuários.

O Parque Ecológico conta com uma área de 1,1 milhão de metros quadrados, sendo o maior em extensão territorial em Campinas. Ele oferece espaços para diversas práticas esportivas, como quadras, pista de skate, caminhada, campo de futebol e academia.

Comentários

Comentários