CIVIL E GM

Gol com R$ 10 mil em débitos e possivelmente usado para roubos e furtos é apreendido

A apreensão ocorreu após trabalho conjunto entre o 2º DP e a Guarda Municipal; o suspeito dos crimes ainda não foi encontrado

Por Fábio Estevam | 27/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O carro foi apreendido e recolhido ao pátio conveniado da Polícia Civil
O carro foi apreendido e recolhido ao pátio conveniado da Polícia Civil

Um veículo Gol, que a Polícia Civil do 2º DP de Jundiaí, acredita que vinha sendo utilizado para o cometimento de diversos roubos e furtos, durante as madrugadas, em Jundiaí, foi apreendido no início da noite desta segunda-feira (27), na avenida 14 de Dezembro, por guardas municipais. Pelo menos um furto, de uma 'carretinha', há algumas semanas, já foi ligado ao uso deste veículo pelos criminosos - outros crimes estão sendo investigados. O carro, que durante averiguação, acusou ter R$ 10 mil em multas e outras dívidas, foi apreendido.

De acordo com a polícia, as vítimas de vários furtos e roubos vinham descrevendo sobre o uso de um carro pelos ladrões, com as mesmas características deste apreendido. Durante as investigações, os detetives Pig e Márcio, chefiados pelo policial Bernardi e coordenados pelo delegado Florisval Silva Santos, conseguiram - com ajuda do setor de inteligencia da Guarda Municipal -, identificar o Gol.

Nesta noite, GMs do Tático efetuaram a abordagem ao veículo suspeito, sendo que o condutor negou ser o autor de qualquer crime. "E pelas nossas investigações, a princípio, os crimes não estão sendo cometidos por ele, e sim por outra pessoa utilizando seu carro", disse um investigador. "E o homem abordado na condução do Gol (que é pedreiro) explicou que, pelo menos um de seus funcionários (serventes), usa frequentemente o automóvel; e é justamente quem estamos procurando".

O caso segue em investigação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.