SÉRIE A2

Com o maior público dos últimos 10 anos, Noroeste se classifica para semifinal

Locomotiva Vermelha despachou o Velo Clube após uma vitória na ida e um empate sem gols no Alfredão

22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Bruno Freitas/Noroeste

Blade, do Noroeste, em lance com o jogador do Velo nesta terça
Blade, do Noroeste, em lance com o jogador do Velo nesta terça

Não foi o resultado que o torcedor gostaria, mas agora a briga é pelo acesso à Série A1 do Paulistão. O Noroeste ficou no empate sem gols com o Velo Clube, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Alfredo de Castilho, pela partida de volta das quartas de final. O resultado garantiu a vaga do time na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, na presença de 8.683 torcedores, o maior público no Alfredão nos últimos 10 anos, superando os 7 mil no acesso de 2015 (Bezinha para Série A3).

A classificação também foi para lavar a alma do torcedor noroestino, que comemorou a revanche. Isso porque o Velo estava entalado na garganta dos bauruenses devido a semifinal da Série A3 de 2020, quando o time de Rio Claro eliminou o Norusca em pleno Alfredão e obteve o acesso naquele ano.

Esta noite foi diferente. Apesar de não ter saído o gol, premiando o grande público, o técnico Moisés Egert parabenizou o elenco pela entrega em toda a campanha da competição.

“Conseguimos a nossa classificação por méritos. Faltou o gol e a vitória hoje, principalmente analisando o cenário, a torcida e o merecimento de cada um aqui. Criamos bastante, o grupo está de parabéns e estamos entre os quatro melhores do campeonato”, comentou o treinador após a partida.

EM ESPERA

O Noroeste aguarda o término das quartas de final nesta quarta-feira (22) para conhecer o seu adversário. As datas e horários dos próximos jogos serão definidos pela Federação na tarde de quinta (23). Ainda na noite desta terça-feira, a Ponte Preta se classificou em Campinas vencendo o Comercial de Ribeirão Preto por 3 a 0.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.