MUITA ÁGUA

Chuva esperada para uma semana caiu em duas horas no temporal de 2ª em Franca

Forte chuva acompanhada de rajadas de vento atingiu a cidade na tarde dessa segunda-feira, deixando prejuízos.

Por Hevertom Talles | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Chuva acompanhada de vento no Centro de Franca arrancou barracas em frente ao terminal
Chuva acompanhada de vento no Centro de Franca arrancou barracas em frente ao terminal

A forte chuva acompanhada de ventania que caiu em Franca nesta segunda-feira, 20, horas antes da mudança de estação do verão para o outono, provocou danos e transtornos. O volume de chuva, entre as 14 e 16 horas, foi de 51,8 milímetros, quantidade esperada para uma semana.

Segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), por volta de 14h, os termômetros registravam 28,2°C. Foi quando começou a chuva - até as 15h, choveu 14 milímetros.

Já das 15h às 16h, a chuva veio com mais força e caíram no município 33,8 milímetros de chuva, a temperatura despencou para 16,9°C. O balanço final apontou que choveu 51,8 milímetros no período.

A chuva com o vento forte foi suficiente para derrubar algumas árvores. Na rua General Osório, na Estação, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro e interditou a via. Outra árvore no Jardim Francano também caiu em uma praça, nas proximidades da Escola Municipal "Professor Maria Teixeira", e alguns galhos caíram nas dependências da área aberta da escola.

Na Escola "Otávio Martins", no bairro Chico Júlio, uma árvore caiu em cima de outras, e um trecho da calçada foi isolada pelo Corpo de Bombeiros para evitar a circulação e o risco de queda de galhos.

A ventania assustou as pessoas e arrancou algumas barracas de alguns camelôs que ficam nas proximidades do terminal de ônibus “Ayrton Senna da Silva”, na região Central.

A chuvarada alagou diversas ruas e em alguns pontos foi registrada chuva de granizo. Em um trecho da avenida Antônio Barbosa Filho, o córrego dos Bagres chegou a transbordar. Já o córrego Cubatão na avenida Ismael Alonso e Alonso por pouco não transbordou.

Apesar da tempestade forte, não houve registro de feridos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.