'VOVÔ'

Idoso de 74 anos é preso pela DDM suspeito de estuprar o neto, de 8 anos, em Jundiaí

Durante as investigações a DDM descobriu, também, que o 'vovô' já foi preso anteriormente e responde a processo por estupro de vulnerável

Por Fábio Estevam | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O idoso foi levado para a DDM e, depois de indiciado, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista
O idoso foi levado para a DDM e, depois de indiciado, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prenderam nesta quinta-feira (16), em Jundiaí, um idoso de 74 anos, suspeito de estuprar um menino de apenas 8 anos, neto de sua namorada e que o chama de 'vovô'. O caso havia sido denunciado pela família da vítima na última segunda-feira (13). Durante a rápida investigação, os detetives da delegacia especializada descobriram que o idoso, inclusive, já responde a um processo por estupro de vulnerável no Rio de Janeiro.

O registro da ocorrência havia sido feito no Plantão Policial, no início desta semana. "Na ocasião foi relatado que a criança de 8 anos vêm sendo abusada sexualmente pelo namorado de sua avó materna, que eles se conhecem há uns cinco meses e a criança não sabe precisar o inicio dos abusos. Porém, parte do relato exposto foi que o 'vovô' fazia as coisas nele e ele pedia para o vovô parar. No entanto, o vovô falava que isso era normal de fazer e que todo mundo fazia”, explicou a investigadora-chefe Lilian Pichi.

Com base nas informações passadas, os policiais identificaram o suspeito e ainda descobriram que ele já foi preso anteriormente, e que responde a processo por estupro de vulnerável no Rio de Janeiro. Essa descoberta, inclusive, ajudou a embasar o pedido de prisão temporária do avô.

Desta forma, de acordo com a policial, a prisão se deu mediante cumprimento de mandado expedido pela Justiça, a pedido da delegada Rubia Braz Scarpa Fleming. "Demos cumprimento ao mandado de prisão contra este homem, que era tido como avô da vítima. A criança inclusive o chamava de vovô. Ele esta sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável" comentou a policial. A prisão foi efetuada pelos policiais Andrea e Toni, com as escrivãs Tati e Kamila.

Já na delegacia, depois de ouvido e indiciado, ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. 

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Valderice Sansão Ribeiro
    16/03/2023
    Como vc deixa a criança com um homem q não é da família gente? Pelo amor de Deus