HOMICÍDIO

Suspeito de matar cliente a facadas se apresenta à DiG de Jundiaí

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando, segundo a polícia, o dono do bar esfaqueou o cliente, que acabou morrendo

Por Fábio Estevam | 02/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A viela onde a vítima caiu, antes de ser socorrida a um hospital a cidade
A viela onde a vítima caiu, antes de ser socorrida a um hospital a cidade

O dono de um bar em Itupeva, que já havia sido identificado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, como autor de um homicídio ocorrido no fim da noite do dia 18 de fevereiro, próximo ao seu estabelecimento, no bairro Portal Santa Fé, se apresentou à Polícia nesta quinta-feira (2), e confessou o crime, alegando legítima defesa. A vítima era cliente do bar, que, segundo ele, o teria atacado com uma garrafa. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder em liberdade.

Segundo o delegado Marcel Fehr, que coordenou as investigações ao lado do delegado-assistente Carlos Eduardo Barbosa Soares, existe, ainda, a possibilidade de ser solicitada à Justiça a prisão do dono do bar, dependendo para isso, basicamente, do resultado de alguns exames periciais. "A DIG aguarda a remessa de laudos periciais para a conclusão do caso, não estando descartada a possibilidade de requerimento da prisão do homicida", comentou Fehr. Desta forma, ele ainda pode ser preso a qualquer momento.

O CASO
No dia 18 de fevereiro (sábado de carnaval), por volta das 23h30, um homem foi atingido por golpes de faca dentro de um bar e, após isso, deixou o local caminhando. No entando, bastante ferido - os golpes perfuraram figado e pulmão -, ele acabou caindo em um viela, de onde foi socorrido em estado grave para um hospital de Itupeva, onde faleceu. Investigadores da DIG foram acionados e passaram a investigar o crime no mesmo dia.

Prosseguindo nas apurações, os detetives constataram que o autor possivelmente seria o próprio dono do bar, de 54 anos, e que a vítima estava alcoolizada e talvez sob efeito de drogas, causando problemas no estabelecimento. Em dado momento durante uma suposta confusão, após ser advertida, a vítima teria quebrado uma garrafa e investido contra o comerciante, que se apossou de uma faca e desferiu os golpes.

O bar foi fechado logo após o crime e o proprietário se evadiu. "Foi instaurado Inquérito Policial e ouvidas as testemunhas e familiares da vítima, que confirmaram tudo", disse Fehr, que também explicou: "E antes mesmo de ser requerida a prisão temporária do autor, o dono do bar se apresentou (nesta quinta-feira) na DIG, onde foi indiciado e formalmente interrogado, confessando a autoria. Ele alegou ter agido em legítima defesa".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.