EM ESTADO GRAVE

Gestante é suspeita de atear fogo no próprio corpo; o bebê morreu

No local foram apreendidos um isqueiro, um frasco com álcool e um telefone celular, que será periciado para as investigações

Por Fábio Estevam | 28/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O caso, que aconteceu no dia 25, está sendo investigado pela Polícia Civil
O caso, que aconteceu no dia 25, está sendo investigado pela Polícia Civil

Uma mulher de 28 anos, moradora de Várzea Paulista, está internada em estado grave no Hospital São Vicente, em Jundiaí, com 50% do corpo queimado, a princípio após ter ateado fogo em si mesma. Com isso, o bebê que ela estava esperando, em seu oitavo mês de gestação, acabou morrendo. O marido, segundo depoimento prestado à Polícia Civil, foi quem apagou o fogo, empurrando a esposa para o chuveiro. O caso, investigado pela Civil, ocorreu no final da noite de sexta-feira (25), mas chegou à imprensa apenas nesta terça-feira (28).

A mãe da vítima contou à Polícia Civil que a filha está entubada, com o corpo queimado da cintura até a cabeça, e que seu genro (marido da moça) contou que ela ateou fogo contra o próprio corpo, utilizando álcool e isqueiro. A mulher estava grávida de oito meses, porém a criança acabou morrendo, e precisou ser retirada já durante a madrugada de segunda-feira (24).

Um investigador de polícia esteve no local no dia do ocorrido, onde ouviu o marido da vítima - ele também compareceu posteriormente à delegacia para prestar depoimento. De acordo com ele, ao notar que a esposa estava em chamas, ele a empurrou no chuveiro e também usou panos para cessar o fogo, acionando, em seguia, uma ambulância municipal. No local foram apreendidos um isqueiro, um frasco com álcool e um telefone celular, que será periciado para as investigações. O marido foi qualificado no Boletim de Ocorrência na condição de investigado.

Pelo estado crítico em que a vítima se encontrava, ela sequer foi levada para o hospital de Várzea, sendo então socorrida diretamente ao São Vicente, onde segue internada.

A assessoria de imprensa do São Vicente foi contatada pelo JJ na tarde desta terça-feira (28), e informou que o hospital não está autorizado pela família da vítima a passar informações sobre seu estado de saúde.

Devido à ausência de outras informações e necessidade de mais diligencias para apuração do fato, a ocorrência foi registrada para a apuração de outros crimes contra a vida.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.