CHUVA

Parte do teto da Havan desaba em São José; chuva derruba árvores e causa alegamentos

Até um poste caiu na região do Banhado e condomínio na zona sul teve novo alagamento

Por Da Redação | 29/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Loja Havan, em São José dos Campos, após a chuva
Loja Havan, em São José dos Campos, após a chuva

As fortes chuvas que atingiram São José dos Campos na tarde deste sábado (29) causaram estragos em várias regiões da cidade, com quedas de árvores, alagamentos e até o teto da loja Havan, na Vila Industrial, cedeu parcialmente, quebrando até mesmo parte da parede de vidro.

No entanto, segundo as informações iniciais, ninguém ficou ferido. Depois disso, a loja foi fechada para os clientes e não tem previsão ainda para reabrir. Funcionários ouvidos disseram que parte desse teto caiu sobre os caixas e também sobre a parte de alimentação.

A reportagem de OVALE não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Havan para falar sobre o assunto.

Além disso, um poste de energia elétrica caiu e partiu ao meio na região central de São José, perto do Banhado. Quanto às árvores, já se registrou a queda de pelo menos 26 por toda a cidade.

O condomínio residencial Jardim Morumbi, na zona sul da cidade, também enfrentou problemas de alagamentos. Em setembro, esse mesmo condomínio já havia ficado parcialmente alagado por causa da chuva.

QUEDA DE ENERGIA.
Como consequência das chuvas fortes, muitas casas e ruas ficaram sem energia elétrica. Inclusive, a EDP, empresa concessionária de energia da cidade, registrou aumento da procura por auxílio.

"A EDP informa que  temporal que atingiu o município de São José dos Campos no início da noite deste sábado, 29, provocou um aumento considerável no número de ocorrências de interrupção de energia em todas as regiões da cidade.  Devido à chuva forte a rede elétrica sofreu diversos danos externos, sendo afetada com a queda de árvores e postes sobre a fiação.

A empresa ressalta que reforçou, de imediato, o atendimento e as equipes técnicas seguem em campo para normalizar o sistema, que já está sendo restabelecido gradativamente.

A concessionária reitera que a rede elétrica aérea está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas, vendavais e queda de objetos e árvores. Diante das características de tais ocorrências, a Distribuidora esclarece que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema e muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de automação da rede elétrica", diz em nota.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.