POLÍTICA

Prefeito Luiz Fernando organiza jantar com Bolsonaro nesta quinta (20)

Por Niza Souza | Editoria de Política
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Luiz Fernando em encontro com Bolsonaro
Luiz Fernando em encontro com Bolsonaro

Depois de declarar seu voto no segundo turno da eleição, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), de Jundiaí, organiza um jantar na noite de amanhã (20) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, e o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A recepção será no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contará ainda com a participação do governador tucano Rodrigo Garcia.

As assessorias de imprensa da prefeitura e do Governo do Estado confirmaram o jantar hoje, previsto para começar às 20h, mas não deram detalhes da pauta do encontro e nem sobre outros organizadores e convidados. Mas, pelos movimentos dos tucanos depois do primeiro turno da eleição, a recepção deve ratificar o apoio do prefeito aos candidatos bolsonaristas.

No dia 4, dois dias depois do primeiro turno, o PSDB de Jundiaí decidiu apoiar Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno, marcado para o próximo dia 30. O anúnciou acompanhou a decisão de Garcia, que tentava a reeleição e ficou de fora da disputa. Tarcísio vai disputar o segundo turno com o petista Fernando Haddad e Bolsonaro, com o também petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Neste momento, em que dois projetos antagônicos se apresentam como alternativas para governar São Paulo, optamos pela coerência deste posicionamento, que é o apoio à candidatura do Tarcísio de Freitas", afirmou o prefeito de Jundiaí, no anúncio de apoio.

Já Garcia disse que enxerga no ex-ministro bolsonarista "não só um bom trabalho, mas condição de evitar que PT ganhe em São Paulo". E deixou claro que seu apoio é uma decisão pessoal, que foi discutida com alguns membros da sigla, mas que não representa todo o partido.

PSDB PAULISTANO


Ao contrário do governador e do prefeito de Jundiaí, o diretório do PSDB na cidade de São Paulo deve anunciar até amanhã (21) apoio à candidatura de Lula no segundo turno.

O indicativo foi dado em reunião do partido na capital na noite de terça-feira (18), com a justificativa de que é preciso "interromper o projeto autoritário de poder do presidente Bolsonaro".

Junto do apoio deve ser entregue uma carta com compromissos defendidos pelo partido nacionalmente e para a capital.

Comentários

1 Comentários

  • adilson 21/10/2022
    a milicia conhecendo nos qg